O Campeonato de Futebol Amador de Vila Pavão entra na fase decisiva. Na rodada do próximo domingo, 28 de julho, serão conhecidas as equipes que passarão para a segunda fase da competição.

Oito equipes, quatro na modalidade titulares e quatro na modalidade aspirantes se classificam para a fase final da competição. Na modalidade titulares, grupo A, a equipe do Todos os Santos já está classificada. As equipes do Todos os Anjos, Cascudo e Beira Rio estão na disputa pela segunda vaga. O grupo B, tem o Santos também classificado. Disputam a segunda vaga as equipes do Caraca e Praça Rica.

Na modalidade aspirante a situação é diferente. Nenhuma equipe ainda se classificou, mas todas têm chance.. Os classificados do grupo A e B só serão conhecidos na rodada que acontecerá no próximo domingo, 28 de julho.

O Secretário Municipal de Esportes, Cezar Antonio Bassetti, avalia que o nível técnico das equipes e o aspecto da organização, até aqui, tem sido bom. A surpresa segundo ele vem das rodadas disputadas no interior, onde o apoio das comunidades e participação do público tem sido acima da média.

A competição começou no dia 23 de junho com a participação de 14 equipes nas modalidades titulares e aspirantes. Os jogos estão acontecendo sempre aos domingos às 13 horas (aspirantes) e às 15 horas (titulares). São três rodadas semanais com os jogos acontecendo no estádio municipal e nos campos das comunidades de origem das equipes. Os jogos da fase final serão disputados no estádio municipal Orlando. O encerramento da competição está previsto para o dia 28 de agosto.