Le_cancer_de_Michael_Douglas-ebae14d3387755d767d2a21b0a4e81ccMichael Douglas fez uma declaração bombástica em entrevista ao jornal ‘The Guardian’. O ator, que foi diagnosticado com câncer na garganta em agosto de 2010, disse que seu tumor foi causado por meio de sexo oral.

Sem rodeios, Michael respondeu: “Não. Porque, sem querer ser muito específico, este tipo específico de câncer é causado pelo HPV, que na verdade vem do sexo oral”. “Eu achei que o estresse causado pela prisão do meu filho teria motivado o aparecimento do meu câncer. Mas, sim, esta é uma doença sexualmente transmissível, que causa câncer e se você tem isso, sexo oral é… também o melhor remédio para isso” disse o astro se referindo à prisão de Cameron, condenado por posse de drogas.

Após meses de desconforto e se consultando com vários especialistas, Michael foi diagnosticado com a doença já bastante avançada, nível quatro. Ele se submeteu à sessões de quimioterapia e se recusou a usar um tubo para se alimentar. Perdeu 20 quilos devido a uma dieta líquida. Livre da doença há dois anos, o ator faz exames regularmente.