SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+IMG_20130603_1120097Depois de uma semana que um barranco deslizou, próximo a Escadaria da Rua Mineira, em Barra de São Francisco, moradores ainda pedem providência. Nesta segunda-feira, 03 de junho de 2013, a terra continua no local e a preocupação dos moradores é de um novo deslizamento. Funcionários da prefeitura trabalharam no local durante a semana, mas ainda há bastante serviço.

O primeiro deslizamento foi na segunda-feira, 27 de maio de 2013. Na noite de terça-feira, 28, um novo deslizamento deixou os moradores em alerta.  Elba Gonçalves Pereira, que mora no local, usou sua página no Facebook para chamar a atenção das autoridades para o problema e pedir providência.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+DSC0546414Venho comunicar as autoridades que já estão sabendo, porém até hoje não tomaram providências, que o barranco la da Rua Mineira continua caindo… Todos os dias desde segunda-feira (20/05/2013) só vão ao local para comprovar o fato, mas fazer algo, até agora não foi ninguém. Quero ver até quando vão ficar esperando, talvez até acontecer uma tragédia maior, como sempre… “Depois não adianta chorar o leite derramado”  Lembre-se que se trata de seres humanos e não de animais!“, diz Elba em uma de suas postagens.

 

A defesa civil já esteve no local e vistoriou a área, mas os moradores temem uma tragédia maior. “Vou estar fazendo uma ocorrência, vou encaminhar para secretaria de obras, outra cópia para o prefeito, outra para o meio ambiente, para ver qual providência estará sendo tomada, inclusive em primeiro momento a interdição da escadaria”, disse ao SiteBarra o coordenador da defesa civil em Barra de São Francisco, Sargento Quenídio.

SiteBarra+Barra+de+Sao+Francisco+IMG_20130603_1119477