983_foto0935-842248-513bae4aee04dA Vigilância Sanitária de Colatina realiza desde o início da manhã desta quinta-feira (21) uma fiscalização no supermercado Casagrande, localizado no centro da cidade. O objetivo é verificar se os produtos do Hipercasagrande, em Linhares, que pegou fogo no último dia 9, foram levados para a loja de Colatina.

A fiscalização teve início depois que a Vigilância Sanitária recebeu uma denúncia informando que alguns produtos do Hiper foram limpos e colocados à venda. Um total de oito agentes trabalham na operação. Até o final da manhã, o órgão não havia passado mais detalhes da ação, mas confirmou que foram encontrados produtos com resíduos que parecem ser da fumaça.

De acordo com a Vigilância, nenhuma mercadoria que teve contato com a fumaça pode ser vendida. A Vigilância Sanitária Estadual foi acionada para verificar se outras unidades do Casagrande também receberam os produtos. A empresa tem 13 lojas espalhadas por todo o Espírito Santo e Sul da Bahia.

O supermercado informou que a mercadoria estava na câmara fria, isolada dos outros produtos, e tudo seria trocado pelo fornecedor. A empresa garantiu ainda que não venderia mercadorias impróprias em respeito ao consumidor.

O incêndio

O Hipercasagrande, no bairro Araçá, em Linhares, pegou fogo no último dia 09. O incêndio destruiu o depósito e escritórios do estabelecimento. Os bombeiros trabalharam por cerca de dez horas para controlar as chamas. Por conta das altas temperaturas, paredes trincaram e vários tijolos se soltaram. Moradores do entorno tiveram que deixar suas casas por causa do risco de desabamento.