images (1)Policiais Militares da Radiopatrulha do 2º BPM prenderam noite desta quinta-feira (21), às 21h50min, no Bairro Beira Rio, em Nova Venécia, um homem acusado de crime de homicídio, que fugiu da Penitenciária Regional de Barra de São Francisco há 08 meses.

O braçal foi preso durante uma operação policial realizada pelos Militares da Radiopatrulha no Bairro Beira Rio, que ao visualizarem dois indivíduos em atitude suspeita, realizaram uma abordagem que culminou na detenção do fugitivo.

Durante as buscas nenhum objeto de origem ilícita ou de procedência duvidosa fora encontrado com os suspeitos, porém, ao averiguar no Sistema GEOCONTROL instalado na viatura, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto em desfavor do braçal.

No momento da ação policial outro suspeito, que se encontrava na companhia do foragido, também foi detido para fins de averiguação. Eles foram conduzidos ao DPJ de São Mateus/ES.

O tenente-coronel Rogério Maciel Barcellos, Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, relatou a importância dos benefícios que o Sistema GEOCONTROL que foi instalado nas viaturas, vem trazendo para a Unidade.

É uma ferramenta utilizada para consultar de maneira rápida e ágil os nomes das pessoas e levantarmos os antecedentes criminais dos indivíduos. Estamos também consultando de forma pró-ativa as placas dos veículos, para verificar se aquele veículo foi furtado ou roubado, disse o Comandante.