SiteBarra - Carros incendiados no posto de gasolina em Barra de Sao Francisco (118)Na tarde deste domingo, 13 de janeiro de 2013, os francisquenses foram surpreendidos por incêndio no centro da cidade. Dois veículos, um Santana e um Caminhão Baú, que estavam estacionados no pátio do posto Ipiranga (antigo Posto Ocaxet), pegaram fogo, assustando os proprietários, pois havia o risco do fogo atingir as bombas de combustíveis do outro lado. Veja matéria completa e fotos

O susto e o pavor deixaram muitos francisquenses em estado de alerta, ao verem uma enorme labareda se alastrando. As chamas estavam fortes e de longe,  de diversos pontos da cidade, dava para perceber o fumaceiro. Por sorte, as bombas que ficam próximas ao local onde os veículos pegaram fogo, estão desativadas. Veja todas as fotos

SiteBarra - Carros incendiados no posto de gasolina em Barra de Sao Francisco (182)Em meio a todo o perigo, uma coisa ficou marcada na história da cidade, a mobilização de pessoas comuns. Em ato de solidariedade, os próprios moradores se deslocaram para o local do incêndio,  na tentativa de apagar as chamas.

Mesmo com poucos recursos, muitos não mediram esforços para ajudar. Alguns com mangueira, outros arrastando os carros que estavam próximos, outros com extintos, cada um fazendo sua parte. Heróis anônimos, que arriscaram suas próprias vidas, para ajudar ao próximo.

Leia também:

Carros são incendiados no posto de gasolina em Barra de São Francisco

Dois carros incendiados no antigo Posto Ocaxet, no centro de Barra de São Francisco

Carros pegam fogo no centro de Barra de São Francisco. Multidão acompanha de perto

[VÍDEO] Caminhão Baú e Santana pegam fogo no antigo Posto Ocaxet, em Barra de São Francisco

SiteBarra - Carros incendiados no posto de gasolina em Barra de Sao Francisco (59)

O caminhão pipa, da prefeitura municipal, também ajudou a apagar o incêndio. “Demoramos ser avisados, mas assim que ficamos sabendo, rapidamente chegamos ao local”, disse ao SiteBarra o Secretário Municipal de Urbanismo e Saneamento, Olívio Pereira dos Santos.

Até o momento não se sabe o motivo do incêndio que por pouco não causou uma grande tragédia.

SiteBarra - Carros incendiados no posto de gasolina em Barra de Sao Francisco (119)Um assunto era comum e as opiniões unanimes: Barra de São Francisco precisa de um Corpo de Bombeiros Urgente. Veja no vídeo abaixo.

Outro exemplo de mobilização aconteceu na semana passada, também em Barra de São Francisco, quando um jovem de 14 anos morreu afogado. Como o Corpo de Bombeiros não veio para prestar socorro, populares não mediram esforços e iniciaram a busca pelo corpo do jovem, encontrando-o horas depois de ter se afogado.

Veja o vídeo abaixo, gravado por Paulinho Constâncio, no local do incêndio

SiteBarra - Carros incendiados no posto de gasolina em Barra de Sao Francisco (67)

SiteBarra - Carros incendiados no posto de gasolina em Barra de Sao Francisco (97)

SiteBarra - Carros incendiados no posto de gasolina em Barra de Sao Francisco (53)

SiteBarra - Carros incendiados no posto de gasolina em Barra de Sao Francisco (107)

SiteBarra - Carros incendiados no posto de gasolina em Barra de Sao Francisco (151)

SiteBarra - Carros incendiados no posto de gasolina em Barra de Sao Francisco (150)