SiteBarra - Carros incendiados no posto de gasolina em Barra de Sao Francisco (82)Dois carros pegaram fogo na tarde deste domingo, 13/01, por volta das 18h30min no Posto Ipiranga, antigo Posto Ocaxet no centro de Barra de São Francisco. O fogo atingiu também a cobertura do posto, que está desativado. Não se sabe ainda as causas do incêndio, o certo mesmo é que os dois carros, sendo um Santana placa JOZ – 8880, e um caminhão baú placa MSY – 1669 pegaram fogo e deu muito trabalho para voluntários conseguir apagar as chamas com mangueiras improvisadas. Os dois carros estavam estacionados no pátio do posto e até o presente momento sabe-se apenas que o caminhão baú pertence ao comércio Bala Forte.

A população saiu de suas casas para ver o que estava acontecendo na cidade, pois uma fumaceira terrível tomou conta das ruas da cidade em poucos minutos, causados pelo incêndio dos dois veículos. O proprietário do posto, Ronaldo Acipreste juntamente com familiares, amigos, funcionários e voluntários jogaram muita água nos carros, pois a cada instante o fogo aumentava muito mais.

Veja aqui todas as fotos 

 

Até o momento não se sabe se o incêndio ocorreu em decorrência de curto circuito na instalação elétrica de um dos veículos ou se foi incêndio criminoso, o que só será revelado depois da realização da perícia, que deverá ficar pronta em 30 dias. Vários curiosos lotaram as proximidades do posto sem se importar com o risco de uma explosão.

O carro pipa da prefeitura só chegou ao local quando as chamadas já tinham diminuído sensivelmente. Policiais do 11º BPM deram total cobertura e procuraram ajudar da melhor forma possível para evitar uma tragédia tanto no posto como em outros veículos estacionados nas proximidades. As duas avenidas da cidade ficaram congestionadas devido a grande quantidade de curiosos e veículos que pararam no meio da rua para prestar socorro.

O incêndio só foi contido por volta das 19h30min, graças a colaboração da população da cidade. Não houve uma tragédia, ninguém ficou ferido, restando apenas prejuízos materiais que serão suportados pelos proprietários dos veículos incendiados.

O Corpo de Bombeiros só chegou ao local por volta das 20h20min, para periciar o local e descobrir as causas do incêndio. Informações não confirmadas ainda dão conta de que o Santana que ficou todo destruído pelo fogo estava estacionado no local a cerca de 15 dias, mas o proprietário do posto não responsabiliza por carros estacionados no pátio do referido posto.