ivanvpO ex-prefeito de Vila Pavão/ES, Ivan Lauer (PMDB), assumiu a direção da 7ª Ciretran de Nova Venécia/ES, conforme publicação do instrumento de nomeação 160/2013, publicado no Diário Oficial do dia 16 de janeiro de 2013.

Essa seria apenas mais uma nomeação corriqueira do governo do Estado, se Ivan Lauer não estivesse com a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa desde o dia 02 de janeiro último, pelo prazo de dois meses.

A CNH de Ivan Lauer, que só será desbloqueada no dia 03 de março próximo, está em poder da Corregedoria do Detran/ES, pela prática de infrações previstas no artigo 261 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e artigo 3º e seus incisos, da Resolução 182/05, do Contran.

Ivan Lauer não é o primeiro dirigente de órgão público a ter sua carteira suspensa por infrações de trânsito. O diretor-geral do Detran/ES, Paulo Lemos Barbosa, pediu exoneração do cargo depois de ter o seu direito de dirigir suspenso em virtude de oito multas de trânsito que somavam 35 pontos na sua carteira de habilitação.

Ele decidiu pedir o afastamento depois que o Conselho Estadual de Ética ligado ao governo do Estado sugeriu sua exoneração. Em reunião, os sete conselheiros votaram pela saída do diretor do órgão e consideraram em nota que as atitudes do diretor eram “incompatíveis com a ética pública e o exercício do cargo para o qual foi nomeado, já que, publicamente, ele criticou o sistema que dirigia e pelo qual deveria zelar”.

Outro que também teve o seu direito de dirigir suspenso e foi exonerado, é o gerente de Habilitação e Veículos do Detran, responsável pela emissão de multas, Carlos Roberto Rosa.

A expectativa do momento é saber como o novo diretor da 7ª Ciretran de Nova Venécia, Ivan Lauer, vai encarar a questão da ética pública. Ou seja, se vai ou não pedir também a exoneração.

Com informações de Elan Drumond

sitebarra - ivan lauer direito de dirigir suspenso (2)

sitebarra - ivan lauer direito de dirigir suspenso (1)