A ONG Sentinela francisquense visitou Hospital Dra. Rita de Cássia, em Barra de São Francisco, na tarde desta quarta-feira(14). De acordo com informações de membros da ONG, a reunião com o diretor do Hospital, Kepler Alexandro Reis Júnior,  foi muito proveitosa.

Veja aqui mais sobre as ações da ONG Sentinela Francisquense

O objetivo da ONG é ter um raio X sobre a demorada reforma, a situação da saúde no Município, a grandeza que é este Hospital na ajuda para a comunidade e o que pode ser feito pra população ser melhor informada“, disse Júnior Borém, um dos integrantes da ONG Sentinela Francisquense.

A ONG vai continuar presente onde existir possibilidade de interferência a favor de resolver problemas comuns a comunidade, é o pensamento de todos que estão participando.

A ONG deve agora ir em busca da inauguração do centro de saúde do bairro Bambé. De acordo com as informação, lá serão 15 leitos, desafogando um pouco o hospital.

Nas redes sociais, muitas pessoas opinam sobre a participação da ONG na vida social francisquense.

“Acho que um PA desafogará o PS. Leitos naquela Unidade? Sei não. Aliás ainda não sabemos, pelo menos eu, qual a finalidade da obra física. PSF? de que Bairros? Bambé? Campo Novo? Ou dois PSF’s no mesmo prédio? Precisa ser concluído com urgência, porque o da Colina, sempre em reformas e a passos de cágado ( eu disse CÁGADO…). Sugiro uma visita da ONG que tem trabalhado muito bem pela nossa cidade.”, disse o médio francisquense Dr. José Cipriano Da Fonseca, em um comentário no Facebook.

Também no Facebook, Ildebrando José Paranhos disse: “As ONGs são sem dúvida essenciais numa sociedade excludente igual a nossa. Parabéns a todos que lutam por dias melhores. – Em Vila Velha, num posto de saúde vi uma pessoa enfartando. A enfermeira e a médica desesperadas por não poder atender a contento, nem cama tinha para colocar o paciente e foi atendido sentado. Muitas tentativas para conseguir uma vaga em hospital com UTI. Fico a pensar quantas pessoas morrem por falta de atendimento adequado nos postos de saúde e hospitais. A Vocês muita determinação, obras de hospitais não podem demorar, é de urgência e emergência. Vamos lutar e mobilizar a sociedade francisquense a exigir dos governantes o término das obras imediatamente. Saúde é prioridade”.

O ONG começou seu trabalho no início de 2012 e já trouxe melhorias para Barra de São Francisco, como por exemplo, o trabalho que foi feito para limpeza dos rios.

Veja aqui algumas matérias sobre o trabalho da ONG Sentinela Francisquense

São Francisco:11º BPM e ONG criam equipe conscientizadora

Polícia Militar e ONG francisquense realizam atividades da “Semana Nacional de Trânsito”

Ong Sentinela francisquense continua desassoreamento dos rios

Ong Sentinela Capixaba quer medidas preventivas para as enchentes

Moradores do Loteamento Carabina parabenizam o trabalho da ONG Sentinela Francisquense

Saí planejamento estratégico: presídio não será em São Francisco