O policial militar Walter Krok, 25 anos, foi baleado ao reagir a uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada desta segunda-feira, 29/10, em São Domingos do Norte. Ele seguia de carro pela Rodovia do Café com mais três amigos, quando foi surpreendido por quatro bandidos na altura do bairro Niterói. Três suspeitos, entre eles, um adolescente de 16 anos, foram detidos.

De acordo com o delegado André Ardison, do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Colatina, responsável pelo caso, a tentativa de assalto ocorreu no momento em que as vítimas reduziram a velocidade próximo a um quebra-molas. O policial, que estava à paisana, saiu do veículo, se identificou e deu voz de prisão aos ladrões.

Na sequência, o menor sacou uma arma e efetuou dois disparos contra o militar, que foi atingido na mão e próximo ao tórax. Mesmo ferido, o policial atirou nos criminosos e atingiu o adolescente no joelho e um outro bandido no pé. Segundo o delegado, o menor teria atirado quatro vezes, mas dois disparos mascaram, e as balas não foram deflagradas.

O policial procurou apoio da Polícia Militar de São Domingos do Norte, que conseguiu deter três suspeitos. Os dois maiores foram identificados como Josué Gomes Coelho, de 25 anos, e Júnior Gonçalves, 18. Com o menor, a polícia ainda apreendeu a arma usada no crime, um revólver calibre 38.

Os detidos, conforme o delegado, são moradores de São Domingos do Norte. Em depoimento, eles negaram a participação de um quarto suspeito. “Os três vão responder pelos crimes de tentativa de latrocínio, tentativa de roubo com arma de fogo e formação de quadrilha”, informou.

Segundo informações o PM não corre risco de morte, Krok foi encaminhado para o Hospital de Colatina após o crime, mas já recebeu alta.

Natural de Colatina Krok, foi escolhido destaque Operacional no 11º batalhão recentemente, por sua atuação no combate ao tráfico de drogas.

Na página oficial de Krok, em um site de relacionamentos, muitos depoimentos de amigos e familiares.