Evangélico, com formação em teologia e psicologia, o pastor Renato Rosa, estreante na política vem ganhando espaço no cenário municipal, pré-candidato a vereador e presidente municipal do PRB (Partido Republicano Brasileiro), criado pelo ex Vice-Presidente da República José de Alencar, poderá oficializar seu nome para disputar uma vaga no legislativo municipal em convenção no próximo dia 30.

Pastor Renato, tem envolvimento com a liderança, sendo ex-presidente da AME (Associação dos Ministros Evangélicos) e tendo como um dos seus feitos a organização da Primeira Marcha para Jesus, evento que teve boa adesão das igrejas.

No último dia 16 O pastor Renato esteve em São Paulo e se encontrou com Celso Russomanno (PRB) que é pré-candidato a prefeitura da Cidade de São Paulo e que aparece em 1º lugar em pesquisa eleitoral divulgada nesta semana.

O Pré-candidato do PRB tem 25,1% das intenções de voto contra 22,5% de Serra (PSDB). Russomanno vence tanto na pesquisa espontânea quanto na estimulada, de acordo com a consultoria New Sense, que entrevistou 828 pessoas na capital paulista. O ex-Ministro da Educação Fernando Haddad (PT) ficou com 9,5% das intenções de voto. Atrás dele, vêm Soninha Francine (PPS) com 5,3%, Gabriel Chalita (PMDB), com 3,1%, Levy Fidelix (PRTB), com 1,9%, e Carlos Giannazi (PSOL), com 0,1%.

Pastor Renato disse que separará um tempo para ajudar na campanha de Russomanno através das redes sociais, que são uma das importantes chaves na campanha em grandes centros.

“O Russomanno é um amigo, um homem de caráter, de alta capacidade político administrativa e tem um coração voltado para o povo. Sua história de defesa do consumidor é conhecida e respeitada, sua trajetória política é bonita e tem tudo pra ser pré-candidato a prefeito e conseguir o apoio popular e alianças partidárias no primeiro e no segundo turno, acreditando que as eleições não serão definidas no dia sete.” disse Pastor Renato.

O Pastor Renato disse ainda que para o PRB o Russomano é muito mais que uma excelente opção para São Paulo, a campanha paulistana será referencial de postura republicana para o Brasil e colaborará para criar padrão no PRB nacional. Milhões de pessoas acompanham a disputa paulistana em todo o país através de parabólica e TV a cabo e isso servirá como apoio a muitas campanhas. O PRB mostrará sua diferença, mostrará a que veio na política Brasileira, dará um padrão positivo na disputa para a nação.

Quando questionado sobre os boatos lançados na imprensa a respeito da desistência de Russomano em função de do Senador Crivella (PRB) ser convidado para o ministério da pesca, pastor Renato foi enfático em dizer que a candidatura do Russomanno está sustentada pelo partido. Segundo ele as informações são de fontes legítimas. O Senador Marcelo Crivella, Assim que tomou posse como Ministro da Pesca, em fevereiro, declarou para os meios de comunicação que “Em nenhum momento, quando a presidenta me convidou, isso foi adentrado. Pelo contrário, nós só tivemos conversas técnicas” disse.

Na ultima sexta feira, durante o Fórum Nacional do Partido, nas palavras do Ministro Crivella o que já sabíamos foi confirmado quando o Ministro disse: “Na imprensa insinuaram que nós agíamos com a malícia contumaz e sorrateira dos políticos profissionais. Tentaram convencer o povo que nós havíamos negociado a candidatura do Celso Russomano para ocupar um lugar no ministério do governo da presidente Dilma. O PRB é Diferente! O PRB é Diferente! Nós vamos responder nas urnas a esses detratores da honra alheia. Ao companheiro Celso Russomanno, pra terminar, apenas três Palavras: Vitória, Vitória e Vitória.” disse Crivella.