Oi, queridas e queridos! Vocês sabem que eu estou sempre de olho em tudo que é publicado em jornais, revistas e sites sobre os temas que abordamos aqui no blog, não é? Pois a novidade que eu quero dividir com vocês dessa vez, vem daqui de São Paulo mesmo e eu li dia desses no “Diário de São Paulo”.

É um projeto chamado “Alô Mãe” que pretende monitorar, por telefone, todos os meses, 8 mil mulheres com gravidez de risco atendidas pelo SUS. A ideia, que foi posta em prática semana passada, por enquanto vai atender apenas as mães que já fazem parte do programa Mãe Paulistana, mas eles pretendem ampliar o atendimento, o que vai ser bem legal.

Vai funcionar assim: 33 enfermeiros especializados vão manter contatos com as grávidas prestando orientações durante o pré-natal e até durante uma emergência. A central vai funcionar 24h por dia e as gestantes vão poder tirar dúvidas sem nem mesmo sair de casa e nem enfrentar longas filas, o que é maravilhoso, já que as mulheres que tem gravidez de risco, muitas vezes, precisam fazer repouso.

Se funcionar do jeito que eles imaginam vai ser ótimo pra muita gente!

Beijos

Pati

Fonte : http://br.mulher.yahoo.com/blogs/mae-salto-alto/al%C3%B4-m%C3%A3e-144807093.html