Quase todas as mães devem receber algum mimo neste ano. Dentre jóias, roupas, perfumes, calçados, acessórios, eletrodomésticos, eletrônicos, o presente mais comprado para as mães, é, sem sombra de dúvida, disparado na preferência, as roupas e os sapatos. Segundo produto mais vendido são os perfumes e os cosméticos.

Cada vez mais os filhos procuram algo mais pessoal para presentear suas mães, como os perfumes. Em algumas lojas são vendidos em kits que em alguns casos vem com Bride.

Produtos para casa e cozinha fazem parte de um segmento que continua forte, mas é possível observar que cada vez menos os filhos escolhem eletrodomésticos para dar de presente no dia das mães, mesmo com as promoções que as lojas desse setor fazem e a facilidade nos crediários.

Os produtos eletrônicos como celulares e notebooks, têm crescido significativamente neste mês. Seguido de outros, como relógios, flores e cestas, que são em número menor.

Depois do Natal, o dia das mães é a data mais importante para vendas no comercio.
O SiteBarra foi ás ruas de Barra de São Francisco para acompanhar as compras de presentes para o dia das mães.

Em um aloja de roupas no centro encontramos a pequena Hannah de Jesus Rodrigues, 10 anos, moradora do Loteamento Carabina, que estava comprando uma blusa para a mãe, Maria Goreth de Jesus. “Queria dizer que amo muito a minha mamãe e que Lea é muito importante pra mim.” Disse a menina.

A Jovem Naiara Pinheiro de Jesus da Silva, 21 anos, moradora do Denzol veio a Sede do município especialmente para comprar o presente para a mãe, Celha Maria Pinheiro da Silva. “Eu comprei uma blusa e um creme. Ela é a base que sustenta a minha vida e a toda a nossa família. Eu agradeço muito ela pela força que sempre me dá, as minhas avós Dona Zilda e Dona Lurdes, da Vila Verde também.” Enfatizou.

“Mãe também é quem cuida quem dá amor, eu tenho a sorte de ter duas”. Contou ao SiteBarra o ajudante de pedreiro Geovane Miguel da Silva, 19 anos, morador do Bairro Campo Novo, que estava em uma sapataria comprando presente para a mãe postiça, Tereza do Carmo Miguel.

Maria Angélica Compe, 42 anos, também conversou com o SiteBarra e fez questõa de deixar uma mensagem para a mãe, Zilda Lavsnholi. “Que Deus possa abençoar a vida dela para sempre, por que amo muito.”disse.

As irmãs Vânia Negrelli, 37 anos e Flávia Negrelli, 30 anos, moradoreas de águia Branca vieram a Barra de São Francisco e aproveitaram para esecolher juntas o presente para a mãe Maria Luzia Santos Negrelli. “Nós queríamos dizer para a nossa mãe que ela é muito importante para nós e que merece toda a felicidade do mundo.” enfatizaram.