O Pastor Renato Pinto Rosa declarou que é pré-candidato a prefeito de Barra de São Francisco pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Pastor Renato informou, que ainda não fez o lançamento de sua pré-candidatura, o que será feito em momento oportuno.

Ele disse que será realizada uma reunião com o bloco feminino do PRB estadual em Barra de São Francisco no sábado 28 de

 

abril, a partir da 15 horas, na sede no partido, na Beira Rio, Centro, e que a presidente estadual do partido, Marilene Ramos, confirmou presença no evento. Nesta reunião ficará definida a data do lançamento oficial da pré-candidatura de Pastor Renato a prefeito de Barra de São Francisco.

Pastor Renato disse que está em conversação com lideranças partidárias do município tentando reunir um bloco de apoio à sua candidatura. “Estamos conversando com os demais líderes de partidos para tentar desenhar o quadro político para as eleições de outubro. Encomendamos uma pesquisa para saber quais candidatos empolgam mais o eleitor para definir o nosso bloco de apoio. De imediato posso adiantar que sou pré-candidato a prefeito”, disse Pastor Renato.

A respeito da composição de uma chapa para disputar as eleições, Pastor Renato disse que não entrará sozinho na briga. “Sou pré-candidato, porém, se perceber que há outras possibilidades, posso ajudar a compor um bloco de apoio pensando em uma vitória nas urnas”.

Perguntado sobre possível convite para ajudar a compor o primeiro escalão no governo municipal, caso o resultado nas urnas seja positivo para o seu grupo político, Pastor Renato foi enfático: “Não decidi entrar na política para disputar cargos. Se for oferecido ao partido, tenho certeza que encontraremos uma pessoa com qualidades técnicas para exercer a função. Mas meu desejo é ser prefeito de Barra de São Francisco”, finalizou.