Se você é um dos órfãos do Carrera GT, último superesportivo da Porsche vendido no Brasil, uma boa notícia. Marcel Visconde, presidente da Stuttgart (empresa que representa a marca no Brasil), confirmou exclusivamente aoWebMotors que o Brasil receberá três unidades do 918 em 2014. O superesportivo híbrido é a nova sensação da marca, e terá preço digno de seu desempenho: mais de 1 milhão – de dólares.

“O valor definitivo ainda não foi fechado, mas será equivalente à sua categoria”, declarou Visconde. Apresentado ainda na forma de conceito no Salão de Genebra do ano passado, o modelo tem um V8 a gasolina de 500 cv e dois motores elétricos de potência combinada de 218 cv. Com forças combinadas, o trio é capaz de acelerar o modelo de 0 a 100 km/h em 3,2 s, índice que o deixa lado a lado com Ferrari F12berlinetta e Lamborghini Aventador. Com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, a velocidade máxima é de 320 km/h.

A tecnologia de ponta é aplicada tanto para acelerar quanto para frear: o 918 terá um botão para aumentar a potência do motor temporariamente (semelhante ao push to pass usado em algumas competições) e freios regenerativos. Tantos recursos se refletem no consumo, de fazer inveja até ao Toyota Prius: 33 km/l, segundo a Porsche. O objetivo é que as emissões também sejam reduzidíssimas, com 70g de CO2 por quilômetro – menos do que um VW Gol.