O Campeonato Mundial Escolar de Handebol, que está sendo realizado em Varazdin – Croácia, e teve o seu início neste dia 14 de abril com a chegada das delegações. Primeiramente, foram conferidos as documentações de todos os atletas, tal como os dos técnicos junto com a ficha de inscrição da escola. Os jogos tiveram o seu início no dia 15 de abril juntamente com a cerimônia de abertura.

O Brasil estreou pelo masculino logo contra os donos da casa. Como se é de esperar devido ao fuso horário, viagem cansativa. O Brasil não rendeu o esperado e acabou derrotado pelo placar de 36 x 21. Pelo segundo jogo do dia, os meninos estavam mais soltos e dessa vez enfrentaram a Suécia e venceram por um placar apertadissimo de 24 x 23. Já as meninas estrearam contra as donas da casa (Croácia) e não tomaram conhecimento e venceram por 22 x 14. No segundo jogo do dia, as meninas enfrentaram a Suécia e venceram pelo mesmo placar (22 x 14).

No segundo dia de jogos para o Brasil, os meninos enfrentaram a Bélgica e venceram por 33 x 24 e as meninas enfrentaram o mesmo oponente e venceram também pleo placar de 36 x 16.

Hoje dia 18 de abril os meninos enfrentaram a Turquia e venceram por 25 x 20. Com esse resultado eles passaram para as quartas de final. Já as meninas venceram novamente e dessa vez foi a Turquia. O placar foi de 30 x 23. Da mesma forma dos meninos, as meninas passaram para as quartas de final.