O cabo Valmer Francisco Simões, o popular cabo Simões, foi homenageado com a medalha Alferes Tiradentes, juntamente com mais 29 militares. A homenagem aconteceu na segunda-feira, 02, na Assembleia Legislativa e contou com a presença de várias autoridades e familiares dos homenageados.

 A medalha Alferes Tiradentes, que é uma das mais altas comendas, é indicada pelos deputados. Ao todo são 30 medalhas ao ano, haja vista que cada deputado pode indicar um militar para ser homenageado.

 O militar, para ser homenageado com a Medalha Alferes Tiradentes, deve cumprir alguns requisitos, como ter mais de dez anos de efetivo serviço e comportamento exemplar. Também os militares inativos ou que já morreram podem ser condecorados.

 Em entrevista a este site, o cabo Simões disse que estava muito feliz com a condecoração, que para ele significa o reconhecimento do seu trabalho ao longo dos anos na Polícia Militar, sempre procurando fazer da corporação um cartão de visita para a população.

 “Para mim”, enfatiza cabo Simões emocionado, “é gratificante saber que entre sete mil militares, fui um dos escolhidos para receber essa condecoração, que aproveito para dedicá-la a todos os meus colegas de farda, principalmente o pessoal do trânsito, com os quais lido todos os dias”.

 O deputado Da Vitória presidiu a mesa, que contou com as presenças dos deputados Marcelo Coelho (PDT), vice-presidente da mesa diretora; Roberto Carlos (PT), 1º Secretário da Mesa Diretora; Gilsinho Lopes (PR), presidente da Comissão de Segurança, e Luiz Durão (PDT), vice-presidente da comissão.

 Compuseram também a mesa os deputados Henrique Vargas (PRP), Luciano Rezende (PPS), Dary Pagung (PRP), Hércules (PMDB), Solange Lube (PMDB), Sandro Locutor (PV) e José Esmeraldo (PR).

Texto/foto: Elan Drumond