A rodada desta quinta-feira, 22/03, do campeonato Perna de Pau teve emoção de sobra para quem asssitiu o jogo entre o Diel Lanches e a escola João XXIII.

A equipe do Diel Lanches que havia vencido o jogo de ida contra a Escola João XXIII por 5 x 2 sofreu e muito na partida de volta. Com o time totalmente completo os atletas do Diel “penaram” para se classificar para a 2ª fase da competição, durante a maior parte do jogo os meninos do João XXIII demonstraram raça e muito entrosamento iniciando o 3º tempo com a vantagem de 5 x 1.  Não se sabe o porquê, mas de uma hora pra outra a experiência da equipe do Diel Lanches prevaleceu e a equipe conseguiu empatar o placar em 5 x 5 classificando-se para a próxima fase do campeonato.

Um torcedor da Escola João XXIII revoltado com a arbitragem invadiu a quadra e trocou xingamentos com alguns atletas do time do Diel. A Polícia Militar precisou intervir na questão retirando o adolescente do ginásio, mesmo assim a noite foi de festa para a equipe do Diel Lanches que merecidamente se classificou para a segunda fase.