Os capixabas devem se preparar para a mudança de temperatura neste final de semana. Chuvas intensas acompanhadas de queda de granizo não estão descartadas para este domingo (18), nos municípios da Grande Vitória, região Serrana, Norte e Nordeste do Espírito Santo, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). O tempo segue instável em todo o estado,com previsão de pancadas de chuva para sexta-feira (16) e sábado (17).

Na Grande Vitória, o sol aparece entre nuvens com previsão de pancadas de chuva para a noite desta sexta. Já no sábado, o tempo varia entre nublado e parcialmente nublado, com previsão de pancadas e chuva no decorrer do dia. No domingo, a previsão é de que a chuva no decorrer do dia seja mais forte. A temperatura mínima prevista será de 20 ºC em Fundão e máxima de 34 ºC em Vitória.

Na região Sul, na sexta-feira e domingo, a previsão é de que o sol apareça entre nuvens, com a presença de pancadas isoladas de chuva. Situação que não é prevista para se repetir neste sábado, quando chuvas fortes podem ocorrer. Temperatura mínima de 20 ºC em Apiacá e máxima de 35 ºC em Jerônimo Monteiro.

Os termômetros podem registrar a temperatura mínima de 20 C em Barra de São Francisco e máxima de 34 ºC em Nova Venécia, na região Noroeste. O final de semana mais chuvoso é previsto para a região Serrana, segundo o Incaper.

Segundo os meteorologistas, o tempo pode variar entre nublado e parcialmente nublado neste sábado (17), com previsão de pancadas de chuva, na região Norte. As chuvas poderão ser mais fortes no domingo (18). A temperatura mínima de 21 ºC em Ponto Belo e máxima de 32 ºC em Mucurici.