A Câmara de Dirigentes de Barra de São Francisco realizou mais um evento importante. Aconteceu no dia 29 de março, o 2º Workshop sobre “Conscientização do Crediário” e a “Evolução do SPC”.

O presidente da entidade, Sr. Alair Costa, fez a abertura do evento, agradecendo aos empresários e colaboradores, em seguida o Gerente de Relacionamento da CDL-Vitória, Leandro Regazzi falou sobre a evolução do sistema SPC Brasil de 1996 a 2012, onde foi firmada uma parceria com a Serasa. Regazzi fez também algumas simulações de consultas compartilhadas, inclusive com a nova ferramenta SPC Score.

A segunda palestra da noite foi ministrada pelo Superintendente da CDL- Barra de São Francisco/Ecoporanga Ilton Oliveira que falou sobre a importância da “Conscientização no Crediário”, onde foram mostrados os “caminhos” para fazer o crediário de forma segura visando a diminuição da inadimplência no comércio local. Foram apresentadas estatísticas comparativas de 2010 e 2011 em Barra se São Francisco. Os números apontaramuma evolução considerável. Aumento de 18 % nas consultas, 35% nos registros e 28% nos cancelamentos.

Foram apresentados também no encontro os convênios firmados que visam beneficiar associados e funcionários, como: Academia, pousadas, faculdade, farmácias, restaurantes, exames laboratoriais, escola, odontologia, etc.

A CDL de Ecoporanga já havia realizado o mesmo evento no dia 28/03.