Um incêndio em uma residência no bairro Vila Florindo em Mantena, deixou uma família em pânico na manhã desta terça-feira (14) . Logo por volta das 7 horas, um provável curto circuito na parte elétrica de uma construção que é modesta pegou fogo, espalhando e atingindo os móveis da residência de número 253. As chamas e o cheiro forte de fumaça invadiram a casa onde residem duas famílias.

O incêndio que tomou proporções maiores, queimou praticamente tudo que a família possuía, deixando inclusive a proprietária do imóvel em pânico em função de residir com ela sua mãe que é cadeirante. Ninguém se feriu, mas o susto foi grande. Vizinhos, que viram toda movimentação e o desespero da família correram para ajudar a apagar as chamas, no entanto nem tudo pode ser salvo. Jogos de sofá, ventilador, televisão, estante, roupas pessoais e de cama, acabaram queimados.

O fogo foi intenso queimando e fazendo desabar o teto dos cômodos atingidos. A polícia militar foi acionada e rapidamente pediu o apoio do carro pipa da Prefeitura Municipal que atendeu prontamente dando todo suporte para que o fogo não se alastrasse para outras dependências do imóvel. A família, vítima deste incêndio foi muito grata a quem ajudou neste momento de desespero, principalmente ao veículo fornecido pela prefeitura que realmente resolveu, uma vez que não possuímos na cidade o corpo de bombeiros e se o socorro não chegasse a tempo, o pior poderia ter acontecido.

Como  teto destruído e as telhas desabando, o SAAE forneceu um veículo de carroceria para que a mudança de parte dos móveis (que não foram atingidos pelo fogo), fossem levados para um outro local, uma vez que a residência terá que passar por uma reforma completa. A família atingida necessita neste momento de ajuda, segundo informações, fraudas geriátricas, roupas e alimentos foram queimados, desta forma a comunidade pode ajudar, amparando esta família que ficou sem teto da noite para o dia.

 Foto/Fonte: Portal Mantena