Especialistas não descartam chuva de granizo.

Temperaturas permanecem elevadas entre 20º a 29º.

O capixaba vai enfrentar chuva até o próximo fim de semana, segundo os meteorologistas do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Os especialistas do órgão não descartam a possibilidade de chuva de granizo em algumas regiões do estado.

Segundo o meteorologista, Hugo Ramos, vai chover em todo estado até está quinta-feira (5) e, em algumas regiões, até o fim de semana. “Enviamos um aviso meteorológico que existem condições para a ocorrência de pancadas de chuvas isoladas de intensidade moderada a forte nas regiões: Sul, Serrana, Grande Vitória e no Noroeste do Estado no decorrer do dia. Essas chuvas poderão vir acompanhadas de rajadas de ventos fortes, descargas elétricas, acumulados significativos de precipitação em um curto período de tempo, não descartando uma eventual queda de granizo”, disse.

Hugo Ramos disse ainda que devido as influências das ondas de convergências do atlântico com muita umidade, o tempo vai ficar abafado e com condições para a formação de chuvas. As temperaturas permanecem ligeiramente elevadas entre 20º a 29º em todo o estado. Na Grande Vitória as temperaturas não passam de 27º, no Norte do estado 29º e na região Serrana as temperaturas ficam entre 17º e 26º.