Desde a noite desta terça-feira, com o forte calor que fez sobre a cidade, já era previsto que a chuva cairia. Vários institutos de previsão do clima relatavam que em cidades do sudeste a chuva havia chegado forte.No entanto, em Mantena ela iniciou mansa, e começou na noite de terça entrando pela madrugada e seguindo por esta quarta-feira(16), totalizando até por volta das 17 horas, cerca de 33,6 milímetros de água.

Só que um temporal surpreendeu os mantenense por volta das 15h30’ desta tarde, o céu escureceu rapidamente como estivesse chegado a noite, raios, ventos e trovoadas assustaram e em seguida em 15 minutos de chuva caiu sobre Mantena 18,4 milímetros de água, quase 19 litros por metro quadrado. Com tanta água em curto espaço de tempo as conseqüências seriam inevitáveis, resultando em várias ruas alagadas e transtornos para moradores e comerciantes.

O já conhecido trecho da rua Frei Inocêncio próximo ao posto Gentil se transformou num rio, corredeiras com aspecto parecido com uma cachoeira foi presenciado na subida do hospital Evangélico, isso sem contar em partes planas na periferia da cidade onde o escoamento da água é lento, neste pontos tudo ficou alagado.

Já a novidade foi registrada em um trecho da rua São Francisco em frente à Brasauto. Neste ponto, em conseqüência do volume de água e de um provável bueiro entupido, o local mais parecia uma lagoa, dificultando a passagem dos veículos. Alguns arriscavam, já outros com receio preferiram passar pela rua David Leitão. No entanto, o temporal só durou mesmo alguns minutos com o céu novamente abrindo e até mostrando alguns tímidos raios de sol.

A conseqüência desta chuva volumosa será percebida pela população na manhã desta quinta-feira onde muito trabalho deve ser desenvolvido pela secretaria de obras e limpeza.

Foto/Fonte: Portal Mantena