A festa da cidade de Barra de São Francisco que seria realizada dos dias 08 a 11de dezembro foi adiada para abril de 2012, segundo a prefeitura municipal.

A justificativa apresentada pela prefeitura para o adiamento da festa é a chuva que caiu em Barra de São Francisco nos últimos dias e inundou o Estádio Municipal onde seria realizado o evento e trouxe afetou diversas famílias.

A comemoração dos 68º anos de emancipação deverá acontecer somente no próximo ano, provavelmente no mês de abril.

A dupla Cesar Menotti e Fabiano, Gian e Geovani, a cantora Lauriete e o grupo Falamansa, já estavam agendados para a festa.

A prefeitura alega que não era possível fazer uma festa na próxima semana nas condições em que se encontra a cidade. “Há muitas pessoas que foram afetadas pela inundação: barrancos caíram, ruas foram interditadas, pessoas foram desabrigadas e a cidade ainda está se recuperando. Há muita limpeza a ser feita e calçamentos a serem recuperados. Não podemos fazer uma festa nessas condições, excluindo essas pessoas, temos que primeiro resolver esses problemas.” Afirmou o prefeito municipal Waldeles Cavalcante (PSC).