Como o SiteBarra já havia dito anteriormente, moradores do bairro Irmão Fernandes estão preocupados com o nível do rio.

Veja aqui matéria sobre o assunto. 

Nesta segunda-feira, 28/11, a chuva ficou incessante por volta das 13h da tarde, provocando a aumento do nível do rio fazendo com as águas invadissem as ruas, mas por sorte não as casas, o que só fazia aumentar a tenção dos moradores. A Polícia Militar passou pelas casas avisando para os moradores da Beira Rio que a PM de Mantena(MG) já havia avisado sobre o possível risco de enchente em Barra de São Francisco, pois seus rios já haviam se elevado. A Polícia Militar também interditou uma rua que já se encontrava submersa à beira da ponte.

A preocupação era tanta que os moradores já haviam se mobilizado com as palavras da polícia e começaram a erguer os móveis do chão e colocá-los fora do alcance da água caso houvesse uma enchente, pois como o SiteBarra já disse antes, o nível das águas havia se tornado imprevisível sendo capaz de elevar-se 12cm em 1h.

Veja aqui matéria sobre o assunto. 

Nesta noite de segunda para terça-feira, 29/11, os moradores do Bairro Irmãos Fernandes foram dormir apreensivos, com o risco de acordarem no meio da noite e se depararem com a água invadindo suas casas, alguns moradores não quiseram arriscar e passaram a noite em casa de parentes e conhecidos.

Na manhã de terça os moradores constataram que o nível do rio não se elevou durante a noite, mas também não baixou, o que os mantém em estado de alerta.

Veja as fotos e compare: