Como já tinha adiantado o SiteBarra uma forte chuva caiu em Barra de São Francisco na madrugada de quinta para sexta-feira (24 a 25/11). Entre os locais mais afetados estão o bairro Campo Novo, Carabina, Vila Nossa Senhora da Penha, trechos da Rua mineira e outros locais em menor proporção.

No Bairro Campo Novo o calçamento cedeu em vários trechos, a pracinha do bairro está tomada pela água e é grande a apreensão dos moradores, alguns já falam em levar seus pertences para a casa de parentes.

No Bairro Carabina a água já ultrapassou o nível da ponte e tem muitos moradores já estão procurando a casa de parentes para se abrigar.

Veja aqui as fotos da inundação.

Na Vila Nossa senhora da Penha o rio já ultrapassou o nível da ponte e vários moradores já temem por uma nova enchente nas proporções da de 2010.

Um dos locais mais afetados pela enchente de 2010 os comerciantes e moradores da Rua Mineira já estão em alerta para que não sejam pegos desavisados caso as previsões de uma nova enchente se confirmem.

De uma maneira geral a preocupação com uma possível enchente é de toda população, nas portas dos comércios e perto das pontes, o assunto é o mais comentado. O nível do Rio São Francisco que corta a cidade já subiu em vários milímetros. O alerta de enchente foi dado pela Polícia Militar e divulgado em primeira mão pelo SiteBarra. Veja a qui a matéria completa.