O Fórum da Comarca de Barra de São Francisco, sob a direção do Dr. Evandro Alberto da Cunha, está investindo pesado na segurança.

Na portaria já é possível ver a melhorias na identificação, controle e revista de pessoal, além de equipamentos de ultima geração como detector de metal, leitor de digital e câmeras em pontos estratégicos.

O Fórum também conta com três profissionais qualificados que fazem a segurança, são eles o segurança Adeir, o sargento Alfredo e o PM Célio.

É necessário fazer um cadastro na portaria para entrar no local, neste cadastro consta o número da identidade do visitante. Na portaria há também um telão com o mapa do fórum e o horário das audiências.

“É importante ter um controle de quem entra e de quem sai do Fórum. Aqui é decidido o destino de muitas pessoas, a segurança dessas pessoas tem que ser assegurada enquanto elas estão aqui dentro. Por isso acho muito bom as melhorias feitas” disse o chefe da segurança, PM Célio.

Em 2012 o Fórum estará sob nova direção já que diretor atual Dr. Evandro Alberto da Cunha, mesmo com uma gestão elogiada deve deixar a comarca de Barra de São Francisco. Veja aqui  matéria completa sobre esse assunto.