Homens teriam atirado na casa e em seguida ateado fogo, em Cariacica.
Laudo do Corpo de Bombeiros deve sair em até 30 dias.

Uma casa foi destruída por um incêndio após ser alvo de tiros, na noite de quinta-feira (17), no bairro Santa Catarina II, em Cariacica, na Grande Vitória, segundo o Corpo de Bombeiros. Um casal que morava na casa conseguiu escapar do fogo sem ferimentos, segundo moradores.

Testemunhas disseram que dois homens pararam em frente à casa e chamaram pelos moradores da residência. Porém, ninguém respondeu. A dupla, então, atirou diversas vezes contra a casa e depois ateou fogo. Cápsulas de munição foram encontradas no quintal. O homem e a mulher que residiam no local conseguiram escapar sem ferimentos, de acordo com informações repassadas por populares.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por populares, mas quando a viatura chegou ao local as labaredas já estavam controladas, restaram apenas as cinzas. “O Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes 190) nos encaminhou a informação sobre o incêndio, mas quando chegamos ao local só havia brasas dos restos da casa. O fogo se alastrou rapidamente, pois a residência possui muitas partes de madeira. Realizamos os procedimentos para banir as faíscas”, explica o sargento Anderson, do Corpo de Bombeiros.

O sargento disse, ainda, que a informação que chegou até a equipe de bombeiros, por meio de denúncia ao Ciodes (190), é de que o incêndio teria sido criminoso, pois um dos moradores da casa possuiria envolvimento com o comércio de entorpecentes.

“Quando nos dirigíamos ao local de atendimento, recebemos a informação, por meio do rádio da viatura, de que o fogo teria sido intencional. A denúncia também relatava sobre o envolvimento de um dos moradores com o tráfico de drogas e que havia homens armados no local. Acionamos a Polícia Militar que nos acompanhou até a ocorrência, mas nada foi confirmado”, explica o militar. O Corpo de Bombeiros realizou perícia no local do incêndio para verificar as causas e se realmente foi criminoso. O laudo deve sair em 30 dias.

Casa ficou totalmente destruída após incêndio.