A chuva forte que atingiu Barra de São Francisco nos últimos dias tem feito estragos e deixado moradores preocupados, pois temem uma enchente, com o a do final do ano de 2010.

No  bairro Irmãos Fernandes, uma cratera foi aberta na rua São Sebastião, próximo à igreja Maranata. Segundo moradores, nunca havia acontecido algo parecido. Residências mais baixas foram invadidas pela água no dia 17 de novembro.

Na tarde deste sábado, 19 de novembro, estivemos no local a situação está cada vez pior. Os bueiros não suportam grande quantidade de água e as ruas ficam alagadas. O calçamento acaba cedendo e causando estragos e transtorno para os moradores. Os moradores interditaram a rua, pois havia risco de acidente no local.

Isa, morador do bairro, disse que sua casa foi invadida pela água e perdeu muitos móveis. A casa dele fica próximo a um bueiro que não suportou o volume de água e transbordou.

Para muitos moradores, o que está causando o problema foi uma construção feita no final no bairro, que segundo eles, tampou uma manilha. A informação é que na construção da casa, uma coluna foi construída no local da manilha e assim, diminui a capacidade de escoamento da água.

Entramos em contato com a secretaria de obras do município e o secretário José Alves Pessoa garantiu que as obras serão feitas o mais rápido possível, mas os moradores devem entender que o problema está acontecendo em toda a cidade.