Contrariando todas as previsões a água começou a baixar em Barra de São Francisco. A previsão inicial era de seis dias de muita chuva, mas ao que tudo indica o volume de água deve ser muito menor do que o esperado pelos meteorologistas.

Veja aqui: Campo Novo amanhece sem alagamento. Confira as fotos

A Polícia Militar chegou a divulgar um alerta de enchente para Barra de São Francisco, com base nos dados meteorológicos que chegam a acertam em 97% dos casos.

A previsão ainda é de tempo chuvoso até segunda-feira, 28/11, mas o volume de água já é menor do que o esperado inicialmente, ainda há chances de acontecer uma nova enchente, mas isso é cada vez mais improvável.

A Polícia continua em alerta: “Se não cair o tanto de chuva que era esperado, muito melhor, mas nós precisamos estar alerta para qualquer chance de enchente. Na última vez fomos pegos desprevenidos dessa vez se o pior acontecer estamos nos antecipando.” Disse um representante da Polícia Militar.

veja também:

Risco de deslizamento no bairro Justinópolis, Barra de São Francisco.

Polícia faz alerta de enchente em Barra de São Francisco.

 A população também não está totalmente tranquila, mesmo depois do nível do rio São Francisco já ter baixado bastante, na manhã deste sábado, 26/11, o medo da enchente ainda é grande.