Susto e muito trabalho na madrugada desta sexta-feira (16) em Mantena, foi assim que a direção e funcionários do Supermercado Valente da rua Sete de Setembro, reagiram após um incêndio que destruiu um dos depósitos da loja. Tudo começou por volta das 3h3omin quando o sistema de alarme do estabelecimento tocou, o gerente foi então avisado e compareceu no local onde já era possível ver as chamas consumindo o depósito situado abaixo da loja principal. De acordo com o gerente Edmilson, a mobilização foi rápida, mangueiras de água e cerca de 12 extintores foram usados porém não fizeram efeito diante do fogo que consumia tudo pela frente.

O medo maior era que o fogo chegasse no andar superior onde está loja, “ai sim o prejuízo seria sem tamanho e até poderia interditar o local por completo”, disse o gerente.

No entanto com o trabalho incansável de cerca de 15 pessoas entre funcionários e voluntários as chamas foram contidas. O proprietário da loja, o empresário Ednaldo Valente fez questão de pessoalmente direcionar um agradecimento especial à Prefeitura Municipal de Mantena através da secretaria de obras que além de ceder alguns funcionários que operam na lavagem das ruas da cidade, cedeu nesta emergência seus dois caminhões pipa.

“O prejuízo seria sem tamanho se não tivesse tido o apoio dos caminhões pipas, pois sem a presença dos bombeiros na cidade, incêndios desta natureza só mesmo com muita água e a disponibilidade dos caminhões foi a salvação, agradeço de coração aos funcionários da prefeitura que estiveram aqui com também os veículos que nos ajudaram”, disse o empresário.

De acordo com o gerente, não foi feito um levantamento numérico sobre os prejuízos bem como sobre o que foi totalmente perdido, no entanto por alto mais de 500 caixas de óleo estavam neste depósito bem como centenas de caixas de leite, fardos de refrigerantes, ração e caixas de cerveja. O que se via no local era um cenário de completa destruição, as garrafas de vidro quebradas, e as de plásticos derretidas.

Acredita-se realmente que o incêndio tenha se originado em uma das caixas de energia, espalhando para as tubulações. Logo em seguida à chegada dos funcionários a rede elétrica foi desligada e isolada. Ainda não se tem noção sobre danos em equipamentos que existiam no local como freezers e refrigeradores. Na manhã desta sexta-feira o estabelecimento abriu suas portas normalmente, porém era percebido o forte cheiro de fumaça. Técnicos e pessoas ligadas à seguradora já realizavam levantamentos fotográficos para dar entrada no sinistro. Foi realmente um grande susto, mas que a tempo foi contido evitando prejuízos maiores.