Um homem de 23 anos foi preso e dois adolescentes, de 14 e 15 anos, apreendidos após roubarem um carro de aplicativo na noite de terça-feira (24), em Guriri, balneário de São Mateus, no Norte do Espírito Santo. O grupo havia solicitado a corrida próximo a uma distribuidora e, durante o trajeto, anunciou o assalto usando uma réplica de arma de fogo. A vítima, de 31 anos, teve o carro, dois cartões e a carteira de habilitação levados.
Segundo a Polícia Militar, após o crime, os suspeitos seguiram para São Mateus, onde retiraram as placas do carro e descartaram os pertences da vítima. Com apoio do rastreamento, os policiais localizaram o veículo na Rua São João e abordaram os suspeitos. Foram apreendidos o simulacro de pistola, uma touca ninja e um celular. O maior foi identificado como Breno Souza Couto; os adolescentes não tiveram os nomes divulgados.
Durante a abordagem, o homem detido relatou que o carro seria vendido a outra pessoa e apresentou mensagens de negociação no celular. O veículo e parte dos objetos da vítima foram recuperados e devolvidos.
A Polícia Civil informou que os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo a roubo majorado e encaminhados ao Ciase. Breno foi autuado em flagrante por roubo majorado e corrupção de menores, sendo levado ao sistema prisional.











