O Nova Venécia deixou escapar a oportunidade de assumir a liderança isolada do Campeonato Capixaba de 2025 ao jogar em casa contra o lanterna Jaguaré, encerrando a terceira rodada, e empatar em 1 a 1. A rigor, o time veneciano esteve bem mais perto de perder o jogo – até porque atuou com dez jogadores praticamente durante doto o segundo tempo, com a expulsão de Maurício.
Com o resultado, o Nova Venécia divide a liderança com cinco pontos ao lado de Capixaba, Rio Branco, de Venda Nova do Imigrane, e Desportiva. No próximo domingo, vai a Cachoeiro, onde enfrenta o Vilavelhense. O Jaguaré vai receber a Desportiva, em Jaguaré.
Demais jogos: nesta sexta-feira (31), Capixaba x Porto Vitória, no estádi Emílio Nemer, em Castelo; sábado (01), Vitória x Real Noroeste, no Salvador Costa. Domingo (2), jogam também Rio Branco-ES x Rio Branco-VN, no Kleber Andrade.
Nova Venécia e Jaguaré fizeram um primeiro tempo disputado e com muitas faltas. Em dois lances, foi necessária a análise do VAR para checar a possível aplicação do cartão vermelho, que não aconteceu. O Jaguré foi quem chegou mais e foi recompensado com um gol do atacante Rael, nos acréscimos.