― Advertisement ―

spot_img

Governo libera R$ 1,7 bilhão bloqueados do Orçamento

A reestimativa de receitas e o adiamento de repasse de recursos da Lei Aldir Blanc fizeram o governo liberar R$ 1,7 bilhão do Orçamento...

Êpa! Amigos roubam moto achando que estavam recuperando veículo de um deles

No emaranhado de ocorrências para apurar, a Polícia às vezes “atira” no que viu e acerta no que não viu. Foi o que aconteceu esta semana no município de Rio Bananal, na microrregião Rio Doce, no Norte do Estado, a 178 quilômetros de Vitória, onde a Polícia Civil foi acionada para solucionar um furto de uma motocicleta no centro da cidade e acabou descobrindo, ao prender os “ladrões”, que estava diante de um caso absolutamente diferente.

No sábado passado (23), uma moto foi furtada na cidade. A partir do furto, os Policiais Civis começaram intensas investigações à procura de pistas, localizaram diversas imagens de câmeras na região onde ocorreu o furto e tentaram seguir o passo a passo dos criminosos.

O crime finalmente foi resolvido nesta quinta-feira (28), mas de uma forma nunca vista. Os autores foram encontrados: quatro elementos. Porém, diante do interrogatório, a Polícia Civil descobriu que eles na verdade eram vítimas e culpados involuntários ao mesmo tempo.

No dia 23, um deles teve a roubada uma moto idêntica, com os mesmos detalhes identificadores daque “roubaram” nesta quinta. Acreditando que estavam recuperando a motocicleta para o amigo, outros três indivíduos o ajudaram, rapidamente pegaram a motocicleta, e a levaram para a casa.

Quando os Policiais Civis de Rio Bananal identificaram dois dos “supostos furtadores”, esses contaram toda a história equivocada, indicaram os outros dois que participaram do “furto”, mas que na verdade acreditavam que estavam recuperando uma motocicleta furtada.

O desfecho dessa história é que os quatro amigos devolveram a moto “furtada” aos Policiais Civis, que a ressarciram à vítima. Agora, o que a Polícia Civil de Rio Bananal está empenhada é em descobrir o verdadeiro furto, o da moto de um dos quatro amigos que foram conduzidos à delegacia na quinta-feira, depois de identificados por imagens de videomonitoramento.

Êpa! Amigos roubam moto achando que estavam recuperando veículo de um deles

spot_img