A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), desencadeou uma operação policial na noite da última sexta-feira (08), no município de Guarapari e prendeu, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, um homem de 37 anos. Ele é apontado como autor da tentativa de homicídio ocorrida em 06 de julho, no bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, após uma discussão de trânsito.
Na noite de 06 de julho, policiais militares foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Riviera da Barra, em Vila Velha, para verificar uma vítima de disparos de arma de fogo que havia dado entrada na unidade. No local, um homem de 35 anos relatou que estava com a namorada, de 25 anos, indo para a praia da Barra do Jucu.
Ao chegarem à região, perceberam a presença de indivíduos fazendo uso de entorpecentes. Quando estavam saindo de carro, o homem alegou que um veículo tentou ultrapassá-los, gerando uma discussão. Durante o conflito, o motorista do automóvel efetuou disparos contra o carro do casal, atingindo a namorada no cotovelo.
Além da tentativa de homicídio, o suspeito foi indiciado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Durante as investigações, foi localizada e apreendida a arma utilizada no crime, escondida em um sítio.