― Advertisement ―

spot_img

Suspeito de matar o próprio filho em Jaguaré é preso na Bahia; madrasta está foragida

Um homem de 42 anos, acusado de assassinar o próprio filho, de 15 anos, foi preso na cidade de Camamu, na Bahia, durante uma...

Sicredi inaugura agência em Boa Esperança

Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6 milhões de associados e atuação em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso, a Sicredi União RS/ES, uma das 100 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou a primeira agência em Boa Esperança na última quarta-feira, dia 30 de outubro.

“Já estamos completando três anos nesse processo de expansão aqui no Espírito Santo, somos oito cooperativas, e dentro do nosso planejamento para este ano, temos aqui em Boa Esperança, Vila Valério (inaugurada dia 31) e Marilândia (inaugurada dia 01)”, afirmou Zeca Menezes, presidente da Sicredi Essência.

“Somos uma instituição financeira completa, temos todos os produtos e serviços das linhas de crédito, de investimentos, de créditos repassados pelo BNDES, sempre voltados para o desenvolvimento do associado, trabalhamos muito forte com uma carteira de câmbio, e sabemos que a região é exportadora de pedras. A nossa Sicredi Essência tem um posicionamento estratégico que não é uma campanha, ela vem a três anos, e é dado pelo conselho para que a diretoria executiva e seus colaboradores apliquem na prática, que são: nós não cobramos anuidade nos cartões de crédito, nós não cobramos tarifas de manutenção de contas e também não cobramos tarifação no Pix, tanto na pessoa física como na pessoa jurídica. Com relação às taxas de crédito, nosso posicionamento é trabalhar da média para baixo no mercado, dependendo muito do cooperado, da sua reciprocidade, do tipo de operação, porque cada um tem uma taxa conforme sua movimentação”, continuou Zeca.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

“O Sicredi está vindo para Boa Esperança com uma força muito grande, nós vamos entregar um atendimento diferenciado para a comunidade. Nós temos, hoje, um jovem que gosta de ser atendido de forma digital, então, nós temos desde a abertura da conta, até o cartão de crédito e a tomada de crédito, tudo digital, mas entendemos também que há o produtor rural, a empresa, ou até mesmo a pessoa física que quer um atendimento mais detalhado, caloroso, humanizado e por isso trazemos um espaço completo para esse atendimento diferenciado para esse associado. Além disso, trabalhamos de forma direta com o cliente, não abrimos nenhuma conta sem antes visitar e conhecer o empreendimento, a lavoura da pessoa ou até mesmo a pessoa física, então, a gente procura, primeiramente, entender o nosso associado para depois atender eles na demanda que eles precisam”, disse o gerente da agência de Boa Esperança, Andreiky Bergamin Giovannelli.

Modelo de Negócio do Sicredi

A expansão do cooperativismo de crédito, como mostrado em uma pesquisa da Fipe encomendada pelo Sicredi em 2020, traz benefícios significativos para os municípios, como um aumento de 5,6% no PIB per capita, 6,2% mais empregos formais e 15,7% mais estabelecimentos comerciais, impulsionando o empreendedorismo local.

O Sistema Sicredi, com mais de 8 milhões de associados em 24 estados e no Distrito Federal, planeja aumentar sua presença física em 2024 e fortalecer sua atuação digital. Atualmente, no Espírito Santo, possui 52 agências e oferece diversos canais de atendimento, que inclui aplicativo e internet banking, terminais de autoatendimento e suporte via WhatsApp.

spot_img