― Advertisement ―

spot_img

Suspeito de matar o próprio filho em Jaguaré é preso na Bahia; madrasta está foragida

Um homem de 42 anos, acusado de assassinar o próprio filho, de 15 anos, foi preso na cidade de Camamu, na Bahia, durante uma...

Disputa acirrada em Brejetuba, revela pesquisa eleitoral

Disputa acirrada em Brejetuba: Romerim Badaró está tecnicamente empado com Levi da Mercedinha, Revela Ipopes Pesquisas na corrida pela prefeitura Municipal

Romerim Badaró (PP) aparece com 28,66% está tecnicamente empatado Levi da Mercedinha (PDT) com 33,67% que é o atual prefeito da cidade, que deve concorrer à reeleição. A conclusão é do Ipopes Pesquisas, em pesquisa contratada pela N. A. SOLUCOES INTEGRADAS LTDA / SEADCON e divulgada nesta terça-feira 04 de junho de 2024. (veja a metodologia completa no fim da matéria). Outros nomes, como o do pré-candidato Paulinho da Auto Escola (PSB) também foram testados.

Estes são números da pesquisa com menção estimulada de votos, quando o entrevistado é apresentado a uma lista com o nome de todos os pré-candidatos. Na menção estimulada, os números de indecisos e de eleitores que disseram não saber em quem votar, não responderam, indecisos alcançou 15,50%. Já brancos e nulos soma 8%. Eis a íntegra do levantamento.

A cinco meses da eleição, a pesquisa aponta ainda Paulinho da Auto Escola (PSB) em terceiro lugar, com 5,50%. Dr. Everaldo (UNIÃO BRASIL) registra 4,83%, enquanto Wilson Ambrozin (PL) tem 2,17% e por último Ze Maria do Sindicato(PT) com 1,67%.
Rejeição dos pré-candidatos.

A pesquisa também verificou a rejeição dos candidatos. Levi da Mercedinha desponta com a maior taxa, alcançando 22,83%. Em seguida, Dr. Everaldo registra 8,17%, Paulinho da Auto escola tem 5,33%. Romérim Badaró registra 3,83%, Zé Maria do Sindicato apresentam 2% e Wilson Ambrosin registra 1,67%. Ao todo, 56,17% não sabe ou não responderam.

Metodologia da pesquisa

De acordo com um levantamento realizado pelo instituto Ipopes Pesquisas em todo município de Brejetuba. A pesquisa entrevistou Presencialmente 600 eleitores no município com mais de 16 anos, entre os dias 25 e 26 de maio. A margem de erro é de 3.89% pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A metodologia utilizada foi quantitativa, com questionários aplicados em trabalho de campo de casa em casa, seguindo um plano amostral por bairros e ponderação quanto ao sexo, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados, alinhando-se aos parâmetros das FONTES DE DADOS PARA ELABORAÇÃO DA AMOSTRA: Censo 2022/2010 e TSE 2024 estatísticas do eleitorado. Este levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo ES‐08146/2024.

A empresa se encontra devidamente registrada no Conselho Regional de Estatística 6ª Região e apta a realizar, inclusive, Pesquisas Eleitorais nas juridições de Minas Gerais (MG) e Espírito Santo (ES). A pesquisa tem como responsável o estatístico Márcio B. Azevedo da Costa.

Veja as previsões e pesquisas que foram cravadas nas urnas pelo Ipopes Pesquisas em 2020

spot_img