spot_img
spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Comunidade de Barra de São Francisco solicita providências ao DER para recuperação de buraco em rodovia

Uma comunidade de Barra de São Francisco está solicitando providências urgentes junto ao Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) em...

Estádio de Barra de São Francisco é vistoriado pelo Corpo de Bombeiros e liberado para jogos oficiais

O Corpo de Bombeiros com sede em Barra de São Francisco, esteve nesta segunda feira (01), vistoriando o Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, localizado no Bairro Campo Novo, em companhia do secretário Municipal de Saúde Elcimar de Souza Alves, representando o prefeito Enivaldo dos Anjos, policiais militares, secretaria de Esporte e Lazer Grasiele Marques, secretário de Obras, Kennedy Braz, servidores da secretaria de esportes e representante do Real Noroeste.

O prefeito Enivaldo dos Anjos ficou feliz ao receber a notícia de que as melhorias atenderam as exigências do Corpo de Bombeiros. “Os jogos do Real Noroeste em Barra de São Francisco vai proporcionar a volta dos torcedores de toda região ao estádio para ver grandes jogos”, disse o prefeito. O secretário de Saúde Elcimar de Souza Alves, também se disse feliz com a liberação do estádio para jogos oficiais.

A boa notícia, foi liberação do estádio para jogos oficiais por parte do Corpo de Bombeiros que receberá jogos do Real Noroeste com possibilidade de jogos da Série D do Campeonato Brasileiro. A vistoria foi realizada pelo Major Cristiano Malacarne e Sargento Fernando Paulo, do Corpo de Bombeiros Militar, inclusive com representantes do 11º Batalhão Barra de São Francisco. De acordo com o Sargento Fernando Paulo, o estádio poderá receber até 2 mil torcedores e que o Alvará ficará pronto nesta semana.

O Bombeiro Militar Major Malacarne descreveu como foi o processo para a liberação do alvará que autoriza eventos esportivos no Estádio Municipal. “Nós estivemos aqui em outubro e conversamos, onde foi demonstrado o interesse para que o estádio fosse liberado para eventos esportivos. A partir daí nós começamos a acompanhar e a prefeitura buscou realizar melhorias, atendendo as normas e hoje foi possível, sendo a terceira avaliação. Entendo que foi cumprido as normas, vamos promover a liberação do alvará, que normatiza a liberação do estádio para eventos esportivos”, explicou Malacarne.

A Secretária de Esporte e Lazer, Grasiele Marques afirmou que foi positiva a avaliação do Corpo de Bombeiros. “Foi bem positiva. Inclusive, eles elogiaram bastante. Segundo o Major Malacarne, havia mais de 15 anos que ele tinha feito o pedido para algumas modificações e que ele ficou muito feliz em chegar aqui e ver que foi feito. Nós precisaremos fazer apenas o fechamento da arquibancada de visitantes tanto embaixo, quanto em cima, para a segurança dos torcedores”, afirmou a secretária Grasiele.

Várias melhorias foram realizadas pela prefeitura nos ambientes do estádio. O primeiro evento a ser realizado no Estádio Joaquim Alves de Souza, possivelmente será o jogo entre Real Noroeste e Associação Atlética Portuguesa, do Rio de Janeiro, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o presidente do Real Noroeste, o clube realizará seu primeiro treino no Estádio Municipal, ainda nesta semana.

spot_img
spot_img
spot_img

Dólar: moeda atingiu R$ 5,00