spot_img
spot_img

― PUBLICIDADE ―

Abono Salarial 2026: saiba como consultar o benefício e o calendário de pagamentos

Um total de 25,4 milhões de trabalhadores já podem consultar o direito ao Abono Salarial 2026, referente ao ano-base 2024. No total, os pagamentos...

Sesp divulga planejamento de segurança para o Vital 2025

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) planejou um esquema especial de segurança para a realização do Vital 2025. A folia ocorre nestas sexta-feira (22) e sábado (23), no Sambão do Povo, no bairro Mario Cypreste, em Vitória, com previsão de público total de 40 mil pessoas.

Para levar a segurança aos foliões, um efetivo aproximado de 500 agentes de segurança estará empenhado, exclusivamente, no evento. O planejamento reúne Sesp, Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) e Guarda Civil Municipal de Vitória.

A Polícia Militar contará com policiais do 1º Batalhão, além do Regimento de Polícia Montada (RPMont), do Batalhão de Trânsito (BPTran) e Batalhão de Missões Especiais (BME).

A PMES atuará no policiamento no entorno do evento e áreas de maior circulação de pessoas. A corporação também instalará uma base para a confecção de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), para flagrantes de delitos de menor potencial ofensivo.

A Polícia Civil do Espírito Santo reforçará o plantão da Delegacia Regional de Vitória e da Delegacia de Santo Antônio, bem como apoiará o policiamento no perímetro do evento, com a presença de viatura. Os bombeiros estarão de prontidão nos dois dias, com viaturas posicionadas em locais estratégicos e guarnições espalhadas pelo local do evento, empenhados na supervisão de brigadistas e na fiscalização do cumprimento de normas e controle de público.   

A Guarda Municipal de Vitória será responsável pelos pontos de interdições e controle de trânsito no entorno do Sambão do Povo, além de atuar no patrulhamento no entorno do evento, realizar monitoramento por meio de câmeras, e fiscalizar pontos de bloqueio e fluxo de pedestres. Na área interna, a empresa organizadora do evento será a responsável pelo efetivo de segurança privada.

spot_img
spot_img
spot_img

Solé retrata Mafra