OAB EM AÇÃO SOLIDÁRIA

A descentralização das ações diárias da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado do Espírito Santo, em Barra de São Francisco e região, tem sido cumprida por meio de diversas iniciativas de fortalecimento e valorização da Advocacia, como a inauguração da nova sede da 5ª Subseção, abertura e ampliação das salas de apoio aos advogados nos fóruns locais, aparelhamento das salas (com mobiliários, computadores, impressoras, internet, etc), campanhas de vacinação, criação do escritório coletivo, instalação de antenas telepresenciais em todas as comarcas, realização de cursos e palestras presenciais, festas, solenidades, reuniões, etc. Defesas das prerrogativas sempre foi uma constante na OAB-ES, que atua de forma intransigente junto à 5ª Subseção.

Nesta segunda-feira, 01/10, a entidade atuou novamente, mas desta vez em prol de pessoas não pertencentes aos seus quadros, em comemoração ao Dia do Idoso.

Advogados inscritos na 5ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Espírito Santo (5ª Subseção – OAB/ES) fizeram visita e realizaram doação de alimentos ao Abrigo de Velhos “David José Rodrigues”, em Barra de São Francisco – ES.

Os alimentos doados foram arrecadados na última palestra beneficente promovida na sede da 5ª Subseção, por meio de inscrições solidárias.

A visita e entrega dos alimentos arrecadados pela OAB regional foi realizada por meio de seu presidente Raony Fonseca Scheffer Pereira, o presidente da Comissão de Advogados em Início de Carreira (Jovem Advocacia), Bruno de Oliveira Santiago, as advogadas Gardiane Caetano de Oliveira, Jaqueline Afonso Simões Silva e Júlia Arpini Gera, e os advogados Felipe dos Santos Rocha e Raone da Silva Furlan. Também esteve presente a secretária da 5ª Subseção da OAB-ES, Aline Fernandes de Amorim Vieira.

CAMPANHA DE DOAÇÃO PARA O NATAL

Ao realizar a visita e conhecer de perto as necessidades do Abrigo de Velhos de Barra de São Francisco – ES, o presidente da 5ª Subseção da OAB-ES, Raony Scheffer, propôs aos colegas visitantes a realização de uma campanha para doação de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas, produtos de higiene pessoal, roupas e presentes para o Natal, destinados aos idosos abrigados, o que foi aplaudido por todos.

Será formada uma Comissão pela OAB regional para cuidar da arrecadação dos donativos de Natal para o Abrigo de Velhos. Raony Scheffer convidou o advogado Raone da Silva Furlan para presidi-la, o que foi prontamente aceito com muita emoção.

Segundo Raony Scheffer a advocacia é instrumento de grande importância para a sociedade na defesa das leis e das instituições democráticas de Direito, mas como todo bom cidadão cada advogado e advogada pode também dar a sua parcela de contribuição solidária para entidades e pessoas que sofram privações.

“Nós acreditamos na advocacia como agente de transformação social. Por isso, em todos os cursos que promovemos na OAB solicitamos doação de alimentos aos participantes. Um pequeno gesto para nós, mas gigantesco para quem recebe”, afirma o presidente.

Raony declarou estar orgulhoso dos seus pares que acreditam em uma OAB atenta à advocacia e socialmente ativa. “É assim que se faz uma corrente do bem: cursos que qualificam a advocacia se transformam em sorrisos para os que mais necessitam”, considera Raony Scheffer.

“Peço a todos os colegas advogados que participem mais ativamente dos eventos destinados a nossa classe, e que possam aderir em massa a essa campanha de Natal para arrecadação de donativos em prol do Abrigo de Velhos de Barra de São Francisco. Vamos também incentivar campanhas de doação em todas as cidades que pertencem a 5ª Subseção da OAB-ES”, conclama o presidente Raony.

A 5ª Subseção da OAB-ES compreende as comarcas de Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Águia Branca, Ecoporanga e Mantenópolis – ES. A inscrição solidária é uma ação frequente nos cursos promovidos pela OAB através da Escola Superior de Advocacia.