Além das escolas da Grande Vitória, estudantes de diversos municípios também vão competir nas modalidades

As inscrições para os Jogos Estudantis 2018 seguem a todo o vapor e, até a manhã desta quinta-feira (11), 17 unidades de ensino já registraram a participação no evento. Além das escolas da Grande Vitória, estudantes de diversos municípios também vão competir nas modalidades.

O evento é uma promoção da Rede Vitória, do Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES) e da Federação Capixaba de Desporto Escolar (Fecade). As inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira (18) pelo site da Fecade, limitadas a seis escolas por modalidade e categoria, exceto o futsal, que poderão ser inscritas até oito escolas por categoria.

Segundo a organização do evento, 17 escolas já se inscreveram para a competição: Salesiano (Jardim da Penha), Colégio Mundo Moderno, Seb Coc, São Camilo, Castro Alves, Pio XII e oito unidades do Sesi, na Grande Vitória. Do interior, já se inscreveram a Casa do Estudante (Aracruz), Colégio IPE (Cachoeiro) e Expoente (Castelo). Cerca de 675 atletas já estão confirmados.

Com categorias sub-13 e sub-16, os atletas vão competir em seis modalidades: futebol society, futsal, vôlei, basquete, tênis de mesa e handball, a mais procurada até o momento. Os jogos vão acontecer entre os dias 30 de outubro e 13 de novembro, na unidade do Sesi de Jardim da Penha, em Vitória.

Cobertura completa

A cobertura completa do evento será realizada pela Rede Vitória, com transmissões ao vivo pelo jornal online Folha Vitória e cobertura dos jogos e dos bastidores das competições pelo jornalismo da TV Vitória e Rádio Jovem Pan.

A parceria para a realização do evento foi firmada na última semana. Na ocasião,  o diretor geral da Rede Vitória, Fernando Machado, afirmou que o evento é uma oportunidade de envolver alunos e instituições de ensino do Estado. “Acreditamos que a educação e o esporte são fundamentais para a formação e preparação dos jovens para o futuro. Não tenho dúvidas que será um evento de sucesso e que se repetirá durante muitos anos”, disse.