Três pessoas morreram em um grave acidente na noite do último sábado (22), na BR 101, no km 332, no município de Guarapari. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi entre um ônibus e um carro.

As primeiras informações passadas pela PRF dão conta de que o motorista do carro seguia no sentido norte, quando invadiu a contramão e bateu de frente com o ônibus. A PRF disse que três pessoas que estava no veículo morreram e 19 que estavam no ônibus ficaram feridas sem gravidade.

Ainda segundo informações da PRF, a batida aconteceu próximo ao posto de combustíveis Tigrão. As vias precisaram ser totalmente interditadas, mas foram liberadas por volta 00h30.

O coletivo transportava membros do Clube de Aventureiros e Desbravadores, da Igreja Adventista do Sétimo Dia que foram participar de um congresso no município de Cariacica. Por nota, a assessoria de imprensa da igreja informou que os ocupantes do ônibus não se feriram gravemente, e que todos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seguiram acompanhados pela liderança Igreja para hospitais de Vitória e Vila Velha.

Veja a nota na íntegra:

A Igreja Adventista do Sétimo Dia lamenta o acidente ocorrido na noite deste sábado, 22 de setembro, na BR 101 envolvendo um ônibus que transportava membros do Clube de Aventureiros e Desbravadores que foram participar do congresso realizado em Cariacica.

Como já é de conhecimento, o ônibus foi atingido por um veículo que invadiu a contramão. Nenhum dos ocupantes do ônibus se feriu gravemente, mas todos foram socorridos pelo Samu e seguiram acompanhados pela liderança Igreja para hospitais de Vitória e Vila Velha.

A Igreja informa ainda que todos os passeios com crianças são feitos mediante autorização escrita dos pais e inclusão no seguro de viagem.

A Igreja Adventista do Sétimo Dia continua prestando assistência a todos os envolvidos e se solidariza com as famílias enlutadas dos ocupantes do carro.

Eco101

Por nota, a Eco101 informou que o Centro de Controle Operacional acionou os recursos operacionais necessários para atendimento. A Eco disse que Foram deslocadas duas viaturas de inspeção, um guincho leve e um guincho pesado – para apoio na sinalização e remoção de veículos -, e três ambulâncias para atendimento às vítimas.

Também estiveram no local equipes do Corpo de Bombeiros, PRF e Samu, além da perícia da Polícia Civil (PC). No momento do acidente, as pistas foram totalmente interditadas para trabalho das equipes. Foram registradas três vítimas fatais, que estavam no veículo de passeio, e 19 pessoas que estavam no ônibus foram atendidas e encaminhadas a hospitais, sem ferimentos graves. Três passageiros ficaram ilesos. As informações foram repassadas aos usuários por meio do canal 0800 da concessionária, painéis de mensagens e pelo site eco101.com.br.