Três crianças dormiam numa das casas que pegou fogo e foram salvas pelos vizinhos. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e a perícia ainda vai indicar a causa do incêndio.

Incêndio destrói quatro casas de madeira em Cariacica — Foto: Manoel Neto/ TV Gazeta

Por Rodrigo Maia, TV Gazeta

Um incêndio destruiu quatro casas de madeira, no bairro Sotelândia, em Cariacica, na Grande Vitória, na noite desta quinta-feira (13).

Três crianças dormiam numa das casas que pegou fogo e foram salvas pelos vizinhos. Ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e a perícia ainda vai indicar a causa do incêndio.

O fogo começou por volta das 19h30 e, em pouco tempo, as quatro casas foram consumidas pelas chamas.

Os pais das três crianças que dormiam na casa tinham ido à igreja. Quem estava no local contou que foi desesperador.

“Eu ouço eles, às vezes, chorando, brincando. Então, eu sabia que as crianças dela estavam dentro de casa. Eles tinham ido para a igreja, aí a gente ficou pedindo o pessoal para arrombar”, disse a dona de casa Carla dos Santos.

O ajudante de caminhão André Rosa auxiliou na retirada das crianças da casa. “Quando a gente acabou de tirar, o fogo se alastrou onde as crianças estavam. Se demora mais um pouco, elas tinham se queimado”, destacou.

Além de as casas serem de madeira, duas famílias que perderam tudo trabalham com material reciclável. Portanto, havia muito papel e plástico no local.

“Quando a nossa equipe chegou aqui, a gente precisou do apoio das equipes de Vitória, Vila Velha e Cariacica, tamanha a proporção do incêndio e para evitar que ele tomasse proporções ainda maiores”, falou o tenente Aguiar, do Corpo de Bombeiros.

A desempregada Michele Lemke é uma das moradoras que perdeu a casa. Ela tem quatro filhos e está desempregada há mais de um ano. Já estava vivendo de doações.

“Você ver sua casa acabar toda em 10 minutos, que foi uma coisa que você demorou três anos para pagar, é muito difícil”, disse.

O ajudante de carga Ricardo de Souza também perdeu tudo. Ele só conseguiu salvar os travesseiros e uma coberta que tinha recebido de doação. “Graças a Deus, ninguém perdeu a vida. Agora, vamos recomeçar”, falou.