Os pais do garoto foram socorridos para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, e um outro filho do casal, de dois anos, foi levado para o Hospital Infantil de Vitória.

Por Viviane Machado e Luiza Marcondes, G1 ES

Uma criança morreu em um incêndio em uma quitinete no Bairro República, em Vitória, no final da manhã desta terça-feira (18). Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, mas a criança, um menino de 4 anos, não foi resgatada com vida.

Os pais do garoto foram socorridos para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, e um outro filho do casal, de dois anos, foi levado para o Hospital Infantil de Vitória. Ainda não há informação sobre os estados de saúde deles.

O prédio onde a família mora fica na esquina da rua Carmélia Maria de Souza com a avenida Adalberto Simão Nader. O edifício e parte da rua foram interditados. O fogo começou às 11h30.

O corpo do menino foi encontrado dentro do banheiro pelos bombeiros, com a porta fechada. Ainda não há informações sobre como o fogo começou, mas o cômodo mais atingido foi o quarto da quitinete.

Ao nosso conhecimento, há relatos que o pai da criança tinha se queimado tentando resgatar, mas quando o Corpo de Bombeiros chegou, nós não encontramos os familiares no local. Mas como tinham equipes do Samu, acredito que eles já tinham sido atendidos“, explicou o capitão Andrade, do Corpo de Bombeiros.

Incêndio no quarto andar de prédio em Vitória — Foto: Leandro Tedesco/ TV Gazeta
Incêndio no quarto andar de prédio em Vitória — Foto: Leandro Tedesco/ TV Gazeta

O capitão disse ainda que acredita que a criança já tinha morrido quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou.

As perícias da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência. De acordo com os peritos criminais da PC, a perícia oficial fica pronta nesta quarta-feira (19).

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e vão ser investigadas. Por volta das 16h, uma botija de gás foi retirada da quitinete e levada para apuração.

Prédio interditado

Uma equipe da Defesa Civil esteve no local e fez uma perícia, constatando várias irregularidades na edificação. O prédio foi totalmente interditado e os moradores precisaram sair.

Que está residindo no prédio vai ter que deixar o imóvel. O proprietário já foi comunicado e já entregamos o auto de interdição do imóvel. Foram encontradas irregularidades na parte elétrica e de várias normas da parte de engenharia civil“, explicou o o coordenador da Defesa Civil, Jonathan Giantorno.

O coordenador ainda explicou que o fogo não não comprometeu a estrutura do prédio, mas sim a estrutura do apartamento que pegou fogo, que divide laje com uma área de piscina.

Incêndio aconteceu no bairro República, em Vitória — Foto: Leandro Tedesco/ TV Gazeta
Incêndio aconteceu no bairro República, em Vitória — Foto: Leandro Tedesco/ TV Gazeta