A Secretaria da Casa Militar, a partir do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), informou que neste domingo (23), trabalhos de buscas com o Helicóptero Harpia 2 estão sendo realizados para encontrar a aeronave do tipo “trike voador”, que decolou de Linhares na última sexta-feira (21), com duas pessoas. Ainda de acordo com a nota encaminhada, o Corpo de Bombeiros conduz buscas terrestres.

Entenda o caso

Maike Estefaneli Barcelos, 30 anos, estava a bordo de uma aeronave modelo Trike, que é uma asa delta motorizada, quando desapareceu na manhã da última sexta-feira (21), quando decolou em Linhares, região Norte do Espírito Santo, com destino a cidade de Mucuri, litoral Sul da Bahia.

De acordo com informações de familiares, Maike iniciou a viagem a partir de um ponto do bairro Laguna, em Linhares. Ele seguia para a cidade baiana para participar de um evento nacional de pilotos de aeronaves.

Membros da família informaram que o mesmo poderia pegar duas rotas para chegar ao destino. A primeira, levaria 30 minutos de Linhares até o balneário de Guriri, em São Mateus, de onde ele poderia seguir sobrevoando o litoral até o destino.

Na segunda rota, Maike teria um tempo aproximado de 1h30 de viagem, partindo de Linhares e seguindo uma linha reta até o município de Mucuri. Neste caso, o piloto sobrevoaria a reserva da Mata Atlântica. O pai de Maike acredita que esta tenha sido a rota escolhida pelo filho.

Até o final da tarde de sábado (22), a família ainda não havia recebido notícias sobre o paradeiro do piloto e, segundo familiares, buscas estão sendo realizadas com auxílio de helicópteros.

Por meio de nota, a Secretaria da Casa Militar, por meio do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer), informou que, no sábado, realizou buscas com o helicóptero Harpia 2 da aeronave desaparecida.

O helicóptero realizou o trajeto Linhares x Mucuri, passando pelo litoral, e Mucuri x Linhares, desta vez pelo continente. A aeronave desaparecida, no entanto, não foi encontrada. As buscas realizadas pelo Notaer duraram mais de 3 horas.

Familiares e amigos pedem que qualquer informação sobre Maike seja passada pelos contatos: (27) 99841-5349, (27) 99839-8502 ou (27) 99950-0293