O São Paulo aproveitou a chance que teve e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O time lutou até o final e venceu o Vasco por 2 a 1 neste domingo (5), no Morumbi, pela 17ª rodada. Rojas e Trellez marcaram para o Tricolor. Yago Pikachu fez o dos visitantes.

A expectativa pelos lados do Morumbi era capitalizar em cima da derrota do Flamengo sobre o Grêmio, ainda no sábado. A despedida do jovem Éder Militão, que vai para o Porto, também era um chamariz para a partida na fria tarde de domingo.

O Tricolor encheu seu torcedor de alegria logo com um minuto e meio de jogo. Em ótima jogada do próprio Militão, a bola sobrou na área para Joao Rojas abrir o placar e fazer a festa das arquibancadas.

A equipe do técnico Diego Aguirre, no entanto, não aproveitou sua superioridade no placar e levou a partida com a vantagem mínima para o intervalo. A impressão era de que o time se acomodou diante de um adversário que também não oferecia tantos perigos.

O castigo veio logo aos 9 minutos do segundo tempo. Giovanni Augusto fez lindo lançamento para Pikachu, que ganhou na corrida de Bruno Alves e saiu frente a frente com Sidão para empatar a partida.

Aguirre então tratou de mudar a equipe para conseguir o resultado. Os atacantes Carneiro e Trellez entraram em campo para arrancar os três pontos de qualquer forma. Deu certo. Everton ganhou de Luiz Gustavo e cruzou na área, na cabeça de Trellez.

Já pela próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. Também no domingo, o Vasco enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque.