Uma Van escolar que se envolveu em um acidente está irregular, de acordo com a coordenação de transporte escolar do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES).

O órgão orienta que qualquer pessoa pode conferir a regularidade do transporte escolar por meio do site www.detran.es.gov.br. É possível consultar se o veículo e o motorista estão regulares com a documentação, para isso basta ter a placa do veículo e o nome do condutor. basta selecionar a seção “serviços credenciados” e clicar na opção “transporte escolar” para consultar. Só serão exibidos aqueles que estiverem regulares. Portanto, caso não encontre, denúncias podem feitas junto à coordenação de transporte escolar por meio do telefone (27) 3137-2652 / 99961-0502 ou ainda pelo email: [email protected], ou diretamente a polícia militar, por meio do 190.

A equipe do programa ES no Ar conversou com o responsável pela Van na manhã desta quarta-feira (8), e ele informou que sempre anda com os documentos corretos e atualizados, mas desta vez, houve uma mudança na regularização do Detran recentemente e que um documento que os fiscais pediram, ele não tinha. O motorista disse ainda que já tinha ido ao Detran fazer o requerimento mas que o sistema, segundo ele, é lento, difícil e não conseguiram retirar. Ele lamentou o ocorrido e disse que fica triste pelo o que ocorreu e também informou que as crianças que foram levadas para o hospital foram medicadas e liberadas.

Fonte: TV Vitória

Confira a entrevista com o diretor de habilitação do Detran José Eduardo de Sousa Oliveira: 

Veja como o acidente aconteceu