A Polícia Militar do Espírito Santo abriu, nesta quinta-feira (26), concurso público para preencher 20 vagas para 1º Tenente do Quadro de Oficiais Médicos (QOM) da instituição.

O anúncio, realizado através de edição extra do Diário Oficial, informa que as inscrições para o concurso serão abertas no período das 08h desta sexta-feira (27), com prazo até as 14h do dia 17/08/2018,

As inscrições serão efetuadas somente via internet, através do site do Instituto AOCP. A taxa de inscrição para este Concurso Público será de R$ 120,00.

De acordo com anúncio realizado pela Polícia Militar, as provas objetiva e discursiva serão realizadas na data provável de 09 de Setembro de 2018,  em Vitória/ES, em locais e horários a serem definidos posteriormente, divulgados no endereço www.institutoaocp.org.br, através do CARTÃO DE INFORMAÇÃO DO CANDIDATO, que será divulgado a partir de 30 de agosto de 2018.

Vagas

Para o concurso, serão 20 vagas distribuídas da seguinte forma:

– Cardiologista: três vagas

– Dermatologia: uma vaga

– Infectologia: uma vaga

– Medicina do Trabalho: uma vaga

– Medicina Física e Reabilitação: uma vaga

– Neurologia: uma vaga

– Oftalmologia: três vagas

– Ortopedia: três vagas

– Urologia: uma vaga

– Psiquiatria: cinco vagas

Isenção

O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição será do início das inscrições até o dia 31/07/2018. Os pedidos deverão ser realizados exclusivamente pela internet, também através do site do Instituto AOCP,

As modalidades para obtenção da isenção da taxa de inscrição são:

candidato inscrito no CadÚnico;

candidato isento de apresentar a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda de Pessoa Física;

candidato registrado como Doador de Medula Óssea.

Aprovados

– Os aprovados serão convocados para a segunda etapa: aferição de títulos e idade máxima.

– Na terceira etapa, os convocados realizarão o exame de aptidão física composto por apoio de frente, abdominal remador e corrida.

– Os candidatos habilitados no exame de aptidão física, serão convocados para a avaliação psicológica, que é a quarta etapa.

– Após aprovação nas quatro primeiras etapas, os candidatos ainda passarão pela investigação social, inspeção de saúde, apresentação de documentação e nomeação, totalizando oito etapas.