A primeira vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia foi sofrida. No jogo desta sexta-feira (22), em São Petersburgo, o Brasil venceu a Costa Rica por 2 a 0, com dois gols no fim do jogo.

Com o resultado da partida, a seleção do técnico Tite assume provisoriamente a liderança do Grupo E. O quadro pode mudar após o resultado da partida disputada hoje, às 15h, entre Sérvia e Suíça.

O Brasil nas próximas fases

Se passar como primeira colocada do Grupo E, a Seleção Brasileira jogará as oitavas de final no dia 2 de julho (segunda-feira), às 11h, em Samara, contra o 2º colocado do Grupo F, que tem Alemanha, México, Coreia do Sul e Suécia.

Avançando para as quartas de final, o Brasil jogará no dia 6 de julho, sexta-feira, às 15h, em Kazan. Se vencer, disputará a semifinal no dia 10 de julho, terça-feira, às 15h, em São Petersburgo. Já a final será no dia 15 de julho, domingo, às 12h, em Moscou.

Caso a seleção brasileira passe como 2ª colocada do Grupo E, joga as oitavas de final no dia 3 de julho, terça-feira, às 11h, contra o 1º colocado do Grupo F, em São Petersburgo. Depois, nas quartas de final, jogaria no dia 7 de julho (sábado), às 11h, em Samara. Avançando, na semifinal, jogaria no dia 11 de julho, quarta-feira, às 15h, em Moscou.

Horários (de Brasília) dos jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2018:

Último jogo da primeira fase

27 de junho (quarta-feira) – BRASIL x SÉRVIA – 15h

Se o Brasil passar como 1º colocado do Grupo E

2 de julho (segunda-feira) – OITAVAS DE FINAL – 11h

6 de julho (sexta-feira) – QUARTAS DE FINAL – 15h

10 de julho (terça-feira) – SEMIFINAL – 15h

15 de julho (domingo) – FINAL – 12h

Se o Brasil passar como 2º colocado do Grupo E

3 de julho (terça-feira) – OITAVAS DE FINAL – 11h

7 de julho (sábado) – QUARTAS DE FINAL – 11h

11 de julho (quarta-feira) – SEMIFINAL – 15h

15 de julho (domingo) – FINAL – 12h

Se perder na semifinal, jogará a disputa do 3º lugar no dia 14 de julho, sábado, às 11h.

Brasil define placar no fim do segundo tempo

Com gols de Philippe Coutinho e Neymar, o Brasil venceu a Costa Rica na segunda rodada da Copa. Com dificuldades para finalizar, o meia Philippe Coutinho marcou o primeiro gol aos 45 do segundo tempo. Nos acréscimos, o atacante Neymar ampliou o placar e marcou seu primeiro gol no Mundial, o quinto em Copas do Mundo.