» Humor

23 de maio de 2018 | Deixe seu Comentário

Fantasiada de Faustão em encontro familiar, senhora fica famosa na internet

Se você ainda não conhece a Meyre, saiba que ela ficou muito popular após internautas se encantarem pela sua fantasia de Faustão. Tudo começou quando a neta de uma amiga postou uma foto dela no Twitter.

“Na festa à fantasia da minha tia, a melhor amiga da minha avó tava de Faustão e foi disparado a melhor fantasia da festa”, postou a jovem.

O que era para ser um simples comentário sobre uma festa familiar, acabou por alçar Meyre à condição de mais nova sensação da internet. Sua foto havia sido curtida mais de 75 mil vezes até o início da noite desta terça-feira, 22.

A jovem ainda disse, em seu Twitter, que a senhora ainda não sabe do sucesso que fez: “Nem imagina que tá famosa na internet”, postou a garota.

 

18 de maio de 2018 | Deixe seu Comentário

Novo fumacê!? ônibus da Pretti vira piada entre internautas

Internautas levaram na brincadeira nuvem de fumaça deixada por um ônibus da Viação Pretti, no centro de Barra de São Francisco.

O vídeo enviado por internautas para o SiteBarra faz relação da fumaça com o carro do fumacê, usado no combate ao mosquito da dengue.

“Será o novo fumacê?!”, brincou um internauta.

Essa não foi a primeira vez que os internautas fizeram brincadeira. Em 2013, uma fumaça ainda maior chamou a atenção de francisquenses. Veja aqui

17 de maio de 2018 | Deixe seu Comentário

Deputado Enivaldo dos Anjos quer que Polícia Civil investigue quem compartilhou seus “memes”

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) mostrou que não está de bom humor.

Após vários “memes” circularem em redes sociais e grupos de Whatsapp, o deputado quer que a Polícia Civil de Barra de São Francisco investigue quem compartilhou o material humorístico. (Veja abaixo alguns memes que o SiteBarra conseguiu reunir).

Um dos “memes” diz que o deputado criou uma lei para proibir compartilhar a imagem do “Negão do Whatsapp”. Em outro, diz que “O sol deve aparecer no fim de semana” e que essa foi uma indicação de Enivaldo, fazendo alusão ao oportunismo do deputado.

Com muito humor, vários internautas compartilharam as imagens, o que deixou o deputado nervoso e muito bravo. Um print tirado em um grupo de Whatsapp foi apresentado pelo deputado na polícia civil.

Além das imagens enviadas por Enivaldo à polícia, vários outros “memes” circulam nos celulares e também no Facebook de internautas de várias cidades do Espírito Santo.

A polícia civil já começou a ouvir algumas pessoas, que confirmaram ter compartilhado o conteúdo como humor.

Breve mais informações

O que é Meme

Meme é um termo grego que significa imitação.

O termo é bastante conhecido e utilizado no “mundo da internet”, referindo-se ao fenômeno de “viralização” de uma informação, ou seja,qualquer vídeo, imagem, frase,  ideia,  música e etc, que se espalhe entre vários usuários rapidamente, alcançando muita popularidade.

Alguns exemplos de memes muito populares são as rage faces “Forever Alone” e “Troll Face“, cujas imagens representam, respectivamente, o indivíduo que será sempre solitário e o indivíduo que gosta de trollar os outros.

A ideia de meme pode ser resumida por tudo aquilo que é copiado ou imitado e que se espalha com rapidez entre as pessoas. Como a internet tem a capacidade de atingir milhões de pessoas em alguns instantes, os memes de internet podem também ser considerados como “informações virais”.

 

 

Meme de outdoor “agradecendo” ao deputado por não trazer nada para Barra de São Francisco

Meme Enivaldo e Alencar Marim  no Titanic

8 de maio de 2018 | Deixe seu Comentário

Norte do ES: criança ganha um “unicórnio” de presente de aniversário; veja o vídeo

Com a ideia de viver um pouco deste momento de fantasia, o fisioterapeuta Eduardo Siqueira Sussai, resolveu dar um ‘unicórnio’ de presente para sua filha, a pequena Alice,

.

Por Iures Wagmaker / Folha Vitória

Quem nunca teve sonhos impossíveis quando criança? Em meio à imaginação de viver entre florestas encantadas, castelos, heróis e princesas, as fantasias são capazes de criar personagens mágicos, que dominam sonhos e, até mesmo, proporcionam momentos de realidade.

Foi justamente com a ideia de viver um pouco deste momento de fantasia que o fisioterapeuta Eduardo Siqueira Sussai, morador da cidade de Pinheiros, região Norte do Espírito Santo, resolveu dar um ‘unicórnio’ de presente para sua filha, a pequena Alice, no primeiro aniversário dela.

Eduardo trabalha com uma técnica chamada de equoterapia e possui um rancho especializado neste tratamento, onde existem vários cavalos. A partir da ideia da esposa de fazer o aniversário da filha com o tema de unicórnio, ele resolveu então fazer uma surpresa para a Alice e para os demais convidados da festa. “A minha esposa escolheu o tema e resolvemos fazer no Centro de Equoterapia. Como lá já tinha os cavalos, resolvemos fazer o unicórnio“, conta.

O animal fez sucesso entre as crianças.

Para transformar o cavalo em um unicórnio, nem foi preciso muito trabalho. O animal teve os pelos coloridos por sprays próprios para cabelo, um produto não tóxico e que é facilmente retirado após ser lavado com água. O chifre do animal foi confeccionado com E.V.A. e glitter. Tudo pensado para não causar nenhum ferimento nem maltratar o animal.

Segundo o fisioterapeuta, a pequena Alice é acostumada a estar no meio dos animais e sempre que visita o papai no trabalho, chora para dar uma volta montada nos animais. Com isso, foi mais fácil fazer com que ela já interagisse com o ‘unicórnio’.

Na hora da surpresa, Eduardo contou para as crianças que daria uma volta para buscar algo mágico e voltou com o ‘unicórnio’ para a alegria de todas elas. “Todas as crianças ficaram maravilhadas e ficaram perguntando como eu consegui. Foi o que chamou a atenção no aniversário”, conta.

Para alimentar ainda mais a imaginação da criançada, Eduardo dizia para as crianças que se tratava de um animal encantado e falava para elas fechassem os olhos e fizessem pedidos. A Alice e a irmã Maria Eduarda, claro, adoraram a surpresa.

Unicórnios

Uni, personagem em Caverna do Dragão.

O unicórnio é um animal mitológico na forma de um cavalo e com um chifre na testa. O nome, derivado do latim, quer dizer, em tradução direta, apenas um chifre (corno). Nos últimos anos, a figura do unicórnio ganhou a internet com cores e brilhos e virou moda, agradando um público variado.

Nos desenhos animados, o animal mais famoso da espécie está presente na animação Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons), dos estúdios Marvel. A pequena Uni era a companheira inseparável de um dos personagens da aventura. (Alerta de Spoiler!) Em muitas teorias, alguns fãs da série animada afirmam que ela era a responsável por nunca deixar as crianças saírem do Reino dos Duendes e Dragões.

Equoterapia

A equoterapia, citada no início desta matéria, também conhecida como hipoterapia, é um método terapêutico que utiliza o cavalo como tratamento para pessoas com deficiência ou necessidades especiais, trabalhando no estímulo do desenvolvimento do corpo e da mente.

O método é voltado para o público que possui necessidades como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração.

No Espírito Santo, existem vários centros especializados no método na Grande Vitória e no interior do Estado, como este de Pinheiros, onde foi realizado o aniversário citado.

Veja o vídeo do momento da chegada do animal encantado na festa da Alice:

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=oWjmGtUcH9I

16 de abril de 2018 | Deixe seu Comentário

Alagamentos no Espírito Santo viram piada na internet; veja alguns memes

A velha expressão ‘rir para não chorar’ representa bem o que os  capixabas estão vivendo na manhã desta segunda-feira (16). As chuvas que atingem o Espírito Santo desde a noite do último domingo (15), deixaram várias regiões do Estado alagadas e, enquanto alguns estão ‘ilhados’, sem conseguir nem mesmo sair de casa, outros transformaram a situação em piada com os famosos ‘memes’.

Na Grande Vitória, o município de Vila Velha foi um dos mais prejudicados pela chuva e rapidamente virou alvo das brincadeiras.

Nos memes, os aplicativos de corrida também ganharam um novo meio de transporte para facilitar a locomoção dos capixabas: os memes.

 

13 de abril de 2018 | Deixe seu Comentário

‘Os Incríveis 2’ ganha novo trailer com cenas inéditas; veja vídeo

A Disney divulgou uma sinopse do filme “Os Incríveis 2”. Nele, Helena está em destaque, deixando Beto em casa com Violeta e Flecha no heroísmo do dia a dia da vida “comum”. É uma transição difícil para todos, tornada ainda mais difícil pelo fato de que a família ainda não conhece os superpoderes do bebê Zezé.

Quando um novo vilão traça um plano brilhante e perigoso, a família e o amigo Gelado devem encontrar uma maneira de trabalhar juntos novamente – o que é mais fácil dizer do que fazer, mesmo quando todos são incríveis.

Dirigido por Brad Bird e produzido por John Walker e Nicole Grindle, “Os Incríveis 2” estreia nos cinemas brasileiros no dia 28 de junho de 2018.

 

 

6 de abril de 2018 | Deixe seu Comentário

“Quem não pode fazer amor, come chocolate”, diz Silvio Santos

Por Maurício Stycer

Uma semana depois da Páscoa, Silvio Santos distribuirá caixas de chocolate às participantes do Jogo dos Pontinhos, neste domingo (08). E, como é de praxe nesta sua fase, vai fazer uma associação de duplo sentido para Livia Andrade, Helen Ganzarolli, Flor e Mara Maravilha:

Chocolate é o melhor substituto do amor. Essas caixas aqui eu tenho três ou quatro por dia. Na hora de dormir eu como quatro caixas. Quem não pode fazer amor, come chocolate. Cada um se safa como pode

No Jogo das 3 Pistas, ao receber irmãs Ana Paula Minerato e Tatiane Minerato, Silvio também tratará do mesmo assunto. Ao receber duas revistas que estampam as modelos na capa, Silvio vai se fixar numa propaganda de doces: “Quem não pode ter uma moça como vocês, come chocolate”.

Quem não pode fazer amor, come chocolateSilvio Santos

O apresentador também fará piada com a mãe das Minerato, Silvia, que estava no auditório: “Você tem duas filhas. Eu tenho seis. Se as seis quiserem fazer capa de revista, eu vou brigar com as seis”.

22 de março de 2018 | Deixe seu Comentário

Governador Paulo Hartung e prefeito de Colatina dançam animados durante solenidade

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, mostraram que têm molejo após uma solenidade ocorrida na tarde desta quarta-feira (21), no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória.

O evento marcava a entrega de materiais esportivos para os 64 municípios participantes do Campeonato Rural de Futebol Amador e de cadeiras de rodas a paratletas das modalidades atletismo, basquete e rúgbi.

No fim do evento, as autoridades foram acompanhar uma apresentação da Banda de Música do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro. Enquanto as pessoas de dispersavam, Hartung e Meneguelli caíram na dança com a música ‘La Bamba’, de Ritchie Valens.

 

 

21 de março de 2018 | Deixe seu Comentário

“O mosquito precisa viver”: discurso confuso de vereadora sobre surto da dengue vira piada em Barra de São Francisco

"O pobre coitado do mosquito... ...o mosquito precisa viver", defende vereadora Zilma Matos

A vereadora de Barra de São Francisco, Zilma Matos (PT), foi alvo de inúmeros questionamentos após seu discurso na câmara municipal nesta segunda-feira, 19 de março de 2018.

Ao falar sobre o surto de dengue no município de Barra de São Francisco, a vereadora fez um discurso à la Dilma Rousseff, sem muita concisão, e defendeu ninguém menos que… os mosquitos.

O pobre coitado do mosquito está ai…“, iniciou a vereadora.

No final do discurso, após vários minutos divagando, a vereadora deixou uma frase que criou uma enorme interrogação na cabeça de quem estava presente. Muitos riram e o assunto acabou virando piada após a reunião dos vereadores.

“O que a gente precisa é de uma nova cultura. Uma cultura da vida, onde que todos se comprometam, afinal o mosquito precisa viver”, disse a vereadora, contrariando a população, que quer justamente acabar com os mosquitos.

 

19 de fevereiro de 2018 | Deixe seu Comentário

Escritor francisquense lança livro que conta a história de Barra de São Francisco em CORDEL. Baixe grátis o PDF

O escritor francisquense Jader Alves Pereira acaba de lançar o livro São Chico e suas histórias, de lutas, lágrimas e glória em Cordel.

O livro é uma homenagem a várias pessoas e, principalmente, à cidade de Barra de São Francisco, que Jader carrega no coração.

Esse Cordel é baseado no livro “O Passado e o Presente de Barra de São Francisco”,de Marlídia Alves da Silva e Maria da Penha Gomes Lopes, a quem prestamos homenagem”, conta o escritor.

Em uma parceria entre o autor do livro e o SiteBarra, Jader disponibilizou o PDF do livro para que os leitores possam baixar gratuitamente, basta clicar aqui.

Quem quiser também pode ler o livro online, aqui mesmo na página do SiteBarra (veja abaixo).

 

Jader Alves Pereira
Teólogo, Jornalista, Radialista e Historiador, nascido em Barra de São Francisco

Leia aqui mais textos de Jader Pereira

1 de fevereiro de 2018 | Deixe seu Comentário

Depois de compra de Chaves pela Globosat, SBT faz piada

O grupo Globosat adquiriu os direitos de transmissão de Chaves e Chapolin, e os episódios das séries serão exibidos no canal pago Multishow e em sua plataforma de streaming ainda em 2018. A notícia agitou as redes sociais na última terça-feira, dia 30, e é claro que não faltaram memes e piadas.

A novidade pegou de surpresa os fãs, já que as atrações protagonizadas por Roberto Bolaños são uma marca registrada do SBT, sendo exibidas na emissora há 34 anos e alcançando bons índices de audiência mesmo depois de ser reprisada por tanto tempo. Somado a isso, está o fato do pacote ter sido comprado pelo grupo pertencente à TV Globo, concorrente clássica da emissora de Silvio Santos.

Mas ao contrário do que muita gente imaginou, Chaves e Chapolin continuarão sendo exibidos no SBT. E a emissora não deixou de brincar com a situação. Com uma imagem de Quico, Chaves e Seu Madruga, o perfil oficial do SBT no Twitter fez piada com a repercussão da compra nas redes sociais:

A turma do Chaves tá de olho…

10 de janeiro de 2018 | Deixe seu Comentário

Prefeito de Água Doce do Norte cai no sono durante discurso do governador Paulo Hartung

Um internauta flagrou o momento em que o prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio (DEM), cochilou, durante o discurso do governador Paulo Hartung (PMDB), em Barra de São Francisco.

Paulo Márcio estava na primeira fileira de cadeiras, junto com outros políticos da região. Poucos perceberam quando o prefeito caiu no sono.

Segundo o internauta, após algumas “pescadas”, Paulo acordou, esfregou os olhos e fingiu estar mexendo no celular.

 

 

9 de janeiro de 2018 | Deixe seu Comentário

ES: dono de carro é surpreendido por bilhete ‘apaixonado’ de suspeito

Na época em que não havia redes sociais ou Whatsapp, receber uma carta ou um bilhete de um admirador secreto deixava qualquer pessoa curiosa para saber quem era o ‘romântico anônimo’. Mas em pleno 2018, um morador de Vitória encontrou um recado no veículo e não ficou muito feliz com a mensagem.

O bilhete anônimo, deixado no carro estacionado em uma das ruas do bairro Jardim da Penha, na Capital, era uma verdadeira declaração de amor, mas não era para o dono. O responsável pelo recado se dizia apaixonado pelo carro, um Siena modelo 2013.

“Tô namorando esse carro ou você deixa chave para mim ou vou levar sem chave mesmo abre o olho que estou doido para fatura esse Siena (sic)”, dizia o bilhete.

Para o dono do veículo, um analista de suprimentos, de 48 anos, que preferiu não ser identificado, o fato ocorrido neste domingo (07), por volta das 7h40, mostra que os assaltantes estão cada vez mais ousados para cometer os crimes. “Senti uma tristeza de ver a impunidade e a insegurança que acontece nesse país”, disse.

Como está desempregado, o carro é utilizado pelo dono para fazer corridas em um aplicativo de transporte particular. De acordo com ele, a polícia foi procurada. “Fui na delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência. Na [delegacia] Furtos e Roubos me disseram que só podem fazer algo se o fato for consumado”, conta.

O Boletim de Ocorrência foi registrado, mas o dono do veículo disse que ele mesmo está correndo atrás das informações para a identificação do responsável pelo bilhete inusitado. “Peguei as imagens das câmeras do condomínio que eu moro e estou indo nos prédios vizinhos para ver se consigo algumas melhores”.

Nos vídeos que o proprietário do carro já teve acesso, é possível ver o momento em que o suspeito se aproxima do carro e coloca o bilhete. O fato é tão inusitado que o dono achou até que fosse uma brincadeira. “Perguntei para alguns amigos porque achei que fosse sacanagem deles, mas eles disseram que não fariam uma brincadeira de mau gosto dessas”, afirmou.

Na opinião da vítima, diante da insegurança, a alternativa é ter mais cuidado. “Nunca fui roubado. Meu carro tem seguro, mas vou colocar um bloqueador e um rastreador. Estou indignado com a situação”, desabafa.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na delegacia e, como não foi caracterizado como ameaça, está sendo apurado.

8 de janeiro de 2018 | Deixe seu Comentário

Expressões que não são tão ‘tops’ , mas que você já falou em algum momento!

Que ‘atire’ a primeira pedra aquele que nunca usou expressões como ‘top’, ‘partiu’, ‘deu ruim’ e tantas outras. E quando você está conversado com o crush ou com aquele amigo, escreve um texto porque precisa de conselhos ou desabafar e ele coloca: ‘vish’, ‘ah tá’ ou ‘relaxa’? Isso é irritante, não é mesmo?!

E pior, quando você convida alguém para sair e a resposta é: ‘a gente vai se falando’. E aquela pessoa que fica mandando indireta nas redes sociais e alguém comenta: ‘berro’? Isso pode ser bem irritante para algumas pessoas.

Confira as expressões mais ‘topzeras’ que você respeita: 

–> Top (e variações: topzera, top na balada, etc.)

–> Relaxa

–> Lacrou

–> Arrasou

–> Querida

–> Ok!

–> Deu ruim!

–> Vish…

–> Flor

–> Aqui…

–> ‘Xuxu’

–> Meu anjo

–> Meu bem

–> Amore

–> Segura a sua onda

–> Você é diferenciado

–> A gente vai se falando

–> Mas gente…

–> Tipo assim…

–> Eita

–> Atolo!

–> Se liga

–> Tamo junto

–> Aff

–> Partiu

–> ‘Berro’

–> ‘Grita’

–> ‘Tô’ morta

–> Ah tá

–> Hum…

–> ‘Blz’

–> Para de drama

–> Para de show

6 de janeiro de 2018 | Deixe seu Comentário

Brasil: empresa demite funcionários após fantasia de ‘negão do Whatsapp’

Uma festa à fantasia de fim de ano dos funcionários da subsidiária brasileira de uma multinacional, em dezembro, causou a demissão de um funcionário, do diretor comercial e do diretor-presidente da companhia.

Segundo versão que circula na internet, o funcionário se vestiu do popular meme “Negão do WhatsApp”. Ele colocou uma toalha no ombro, vestiu um chapéu e improvisou uma prótese para imitar o pênis do personagem.

A imagem do fantasiado, publicada no Facebook, não foi bem vista na matriz, em San Francisco, Estados Unidos, que pediu a demissão do funcionário. O diretor comercial tentou mantê-lo no cargo e a sede, então, teria decidido desligá-lo também. Até que o presidente da subsidiária tentou interferir e amenizar a situação, mas teve o mesmo destino dos outros funcionários.

Veja também:

Brasil: faculdade abre processo administrativo contra professor que se fantasiou de ‘negão do WhatsApp’

 

 

29 de dezembro de 2017 | Deixe seu Comentário

ES: homem é flagrado ao furtar chocolate ‘para comer na virada’

Foto ilustrativa

Um homem de 30 anos foi flagrado furtando duas barras de chocolate de uma loja de doces, em Alegre, no Sul do Espírito Santo, nesta sexta-feira (29).

O segurança viu o furto e prendeu o responsável, até a chegada dos policiais.

A Polícia Militar contou que o homem furtou os chocolates porque queria comê-los na virada do ano. Ele foi ouvido na Delegacia de Alegre e liberado.

28 de dezembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Comerciante usa gatos como “segurança” do comércio em Barra de São Francisco

Reportagem: Admilson Brum

 

Dois gatos em uma corrente chamam a atenção de quem passa em frente a uma eletrônica no bairro Bambé, em Barra de São Francisco.

Nas duas portas de entrada do comércio, o comerciante tem dois gatos amarrados. Ao ser perguntado sobre o assunto, o comerciante brinca, dizendo que devido aos inúmeros assaltos na cidade, os dois gatos fazem a segurança no local.

Na verdade, o citado acima foi apenas uma brincadeira, o comerciante disse que ama muito animais e cansou de ver gatos sendo atropelados por veículos e pessoas jogando venenos para os bichanos, então ele teve a ideia de adotar os dois gatinhos, que agora são de estimação.

Os gatos são muito bem tratado com ração e água e em troca os dois bichanos não permitem a entrada de ratos no estabelecimento de eletrônicos. Durante a noite, quando os gatos estão soltos no interior do comércio, mesmo sem a corrente, não saem do local, devido ao amor e carinho de seu proprietário com eles.

É muita falta de amor um ser humano ter a capacidade de fazer covardia com animais que não fazem mal a ninguém. Amo demais animais e meu trabalho não dá tempo de me doar a cuidar de muitos que estão perdidos na cidade e abandonados pelos seus donos, porém, esta foi uma forma bacana e legal de cuidar com carinho e muito amor destes animais”, disse o comerciante.

 

 

22 de dezembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Brasil: faculdade abre processo administrativo contra professor que se fantasiou de ‘negão do WhatsApp’

Após a sindicância é que os membros devem avaliar se a conduta merece ser punida ou se o professor deve sofrer alguma tipo de sanção.

Professor fez aula da saudade fantasiado de ‘negão do Whatsapp’ na terça-feira (12) e foi acusado de racismo (Foto: Reprodução redes sociais)

Por Tácita Muniz, G1 AC, Rio Branco

A Universidade Federal do Acre (Ufac) informou que um processo administrativo foi instaurado para apurar a conduta do professor de medicina Giovanni Casseb.

Conhecido por sempre incorporar personagens em suas aulas, ele causou polêmica ao se fantasiar do meme ‘negão do Whatsapp’ durante uma aula da saudade – um encontro com os alunos antes da formatura – na última terça-feira (12).

Ele foi acusado de racismo pelos internautas. De acordo com a Ufac, o processo foi aberto ainda no dia 15 e ressalta que não é uma ação condenatória, mas de apuração.

A medida foi tomada pela reitoria após as matérias veiculadas sobre o assunto e a proporção que ele tomou. Uma comissão, que deve ser montada por um técnico, um docente e um aluno deve apurar os fatos e também ouvir o professor.

Após a sindicância é que os membros devem avaliar se a conduta merece ser punida ou se o professor deve sofrer alguma tipo de sanção.

19 de dezembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Entrega de caixão sorteado em Vila Pavão vira “enterro” e viraliza na internet

Foi sorteado no último domingo (17), na Rádio Clube FM 103,9 Barra de São Francisco e 93,7 Mantena – MG no programa Domingão Sertanejo de 8h até às 13h, apresentado pelo radialista Geraldo Gomes, o Geraldão, um caixão, avaliado em R$ 2 mil. O caixão foi doado por Reginaldo Ceará, proprietário de uma funerária de Minas Gerais.

Muitos acharam que era uma brincadeira do apresentador e duvidaram quando Geraldo fez o anúncio em seu programa.

Veja matéria sobre o início da promoção

Antônio Lopes dos Santos, 42 anos, conhecido como Antônio Veneno ao lado do radialista Geraldão

O ganhador é o morador de Vila Pavão Antônio Lopes dos Santos, 42 anos, conhecido como Antônio Veneno, mas o fato que chamou atenção foi à felicidade em que o mesmo recebeu a equipe da rádio e o prêmio em sua residência com direito a fogos de artifícios.

O assunto gerou grande repercussão nas redes sociais, onde Geraldão postou uma foto no Facebook dele, ao lado do caixão, informando que já estava com o prêmio para sorteio.

Para receber o prêmio, o vencedor teve que entrar no caixão e tirar uma foto. A entrega foi realizada na tarde desta segunda-feira, (18), na residência de Antônio, no município pavoense pela equipe da Rádio Clube FM.

A entrega foi com muito humor e acabou virando um enterro de brincadeira e viralizou na internet.

Com informações de Ronan Gava Jr. / Clube FM

13 de dezembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Idosa compra calcinhas brilhantes achando que eram enfeites de Natal

Enfeite de Natal? Idosa comprou calcinhas achando que eram bolas para enfeitar sua árvore natalina. Foto: Twitter/@Alex_Bermingham

Uma mulher irlandesa de 74 anos só queria decorar sua casa para o Natal, mas acabou comprando enfeites que não eram bem ornamentos natalinos. A jovem Alex Bermingham compartilhou a história da mulher, que é sua avó, em seu Twitter.

“Minha avó de 74 anos comprou essas bolas de natal na Dunnes Stores, e eu acabei de perceber, ao colocá-las na árvore, que sem saber, ela comprou, na verdade, calcinhas lilás com purpurina”, tuitou Alex.

Ela contou sua descoberta a sua avó, que respondeu: “Jesus! Todos os homens na loja devem ter pensado que eu era muito pervertida, porque eu comprei seis dessas calcinhas”.

Estadão Conteúdo!

5 de dezembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Decoração de Natal de São Gabriel da Palha vira piada nas redes sociais

O Natal se aproxima e algumas cidades do Espírito Santo se prepararam para celebrar a época como manda a tradição: muitas luzes, brilho e enfeites que remetem à data.

O município de São Gabriel da Palha, na região centro-oeste do Estado, é um deles. A praça da cidade ficou mais iluminada com os famosos ‘pisca-piscas’ colocados em árvores e outros pontos, nas últimas semanas.

Ao invés de despertar, no entanto, o espírito natalino, a decoração de Natal do município acabou virando motivo de piada nas redes sociais.

Por meio de nota, a prefeitura do município disse que a imagem trata-se da ornamentação natalina da Praça Aurélio Bastianello e que a decoração ainda está em andamento.

Veja também:

Após piadas e reclamações, prefeitura de Barra de São Francisco retira Papai Noel do Após piadas e reclamações, prefeitura de Barra de São Francisco retira Papai Noel do “meio da rua”

Nova estátua de agricultor em Nova Venécia vira piada na internet
27 de novembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Radialista vai sortear um caixão em Barra de São Francisco e assunto viraliza na internet

Além de uma voz inconfundível no meio dos profissionais que fazem locução em eventos na região, e ainda conhecido pela sua irreverência e maneira fácil de comunicador, o radialista mantenense Geraldo Gomes (Geraldão), também se destaca pela criatividade.

Muitos duvidaram quando ele disse em um de seus programas de rádio, que faria o sorteio de um “Caixão” (urna funerária). E bastou ele aparecer em uma foto ao lado de um caixão, informando que havia conseguido um prêmio para sortear em seu programa na Rádio Clube FM (103,9) de Barra de São Francisco, que os comentários e a repercussão pelas redes sociais foram grandes.

Em conversa com o radialista, ele informou que chegou para o amigo e empresário do ramo, o conhecido Reginaldo Ceará, pedindo um caixão para sortear em seu programa.

Reginaldo (proprietário da Funerária Paraíso) chegou a duvidar que ele faria isso, no entanto, ao dar o sinal positivo, Geraldão postou a foto, e a postagem “viralizou” pela internet, ganhando uma repercussão muito grande, tanto por parte dos que disseram que irão ligar para concorrer ao prêmio, quanto para os que fizeram os comentários dos mais engraçados, rejeitando o prêmio.

Segundo Geraldo, um caixão como este chega a custar mais de R$ 2 mil reais, mesmo assim, muitos rejeitam de forma engraçada, a participar do sorteio.

O radialista, no entanto, tem gostado da ideia e comentou que as participações são muitas, para concorrer ao prêmio os ouvintes terão que ligar para o telefone (27) 3756-7575 no programa Domingão Sertanejo na Clube FM em Barra de São Francisco.

O sorteio do caixão acontecerá no próximo mês de Dezembro.

Entrega desse caixão virou “enterro”. Veja aqui como foi

16 de novembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Mulher pede divórcio porque marido faz todas as tarefas domésticas

Samar M., uma mulher egípcia de 28 anos, entrou com um pedido de divórcio apenas duas semanas após o casamento porque seu marido faz todas as tarefas de casa e ela ficou irritada com isso, de acordo com o jornal Khaleej Times.

Ela alega que seu marido, Mohammad S., está agindo como uma “dona de casa”, porque ele faz limpeza e organização da casa e sequer a deixa ajudá-lo. Ela disse que chegou a confrontar o companheiro, mas ele disse que, se ela queria viver com ele, deveria seguir suas regras.

“Nós nos casamos há apenas duas semanas, eu o conheço e o amo há dois anos, mas estou odiando morar com ele e não posso mais lidar com as atitudes dele”, disse Samar ao jornal.

“Meu marido é um dono de casa. Ele não me deixa tocar em nada na nossa casa e cozinha, limpa e faz todas as tarefas. Ele controla tudo em nossa casa e eu não posso opinar em nada, nem mesmo o canal de televisão. Ele tem um negócio próprio, mas ele contratou pessoas para gerenciar a loja só para ficar mais tempo em casa. Ele passa as roupas, varre a casa e até arruma as comidas na geladeira”, disse a mulher.

Samar registrou um pedido de divórcio na Vara Familiar em Cairo, capital do Egito. “Meu marido não me dá liberdade para fazer as coisas em casa, eu sinto como se fosse uma hóspede em um hotel”, concluiu. O processo já foi iniciado e está em curso.

13 de novembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Brasil: cavalo é ‘preso’ e passa a noite em delegacia

Um cavalo foi ‘preso’ pela Policia Militar na cidade de Nossa Senhora Aparecida (SE), após dar um coice em um veículo durante a realização de uma cavalgada no início na noite deste domingo (12). A informação foi confirmada pelo comandante do policiamento no município.

Segundo o engenheiro civil e proprietário do animal, Wiliam Francisco dos Santos, ele estava com o cavalo quando outras pessoas pediram para passear com o animal. “Como sou conhecido de muitas pessoas, não vi problema em emprestar. Um rapaz saiu para dar uma volta e o cavalo se assustou e deu um coice, que atingiu o veículo de uma mulher da cidade de Ribeirópolis. Em seguida, um policial pegou o cavalo e o levou para à delegacia”.

Wiliam diz que se ofereceu para levar o animal, mas o policial se recusou e informou que ele só seria liberado nesta segunda-feira (13). “Quando eu cheguei na delegacia o cavalo estava em uma cela, como se fosse um marginal. Ele estava sem comida, sem água e em um espaço onde não podia ser mexer. A noite eu levei comida, mas hoje de manhã não me deixaram alimentá-lo”, desabafou.

“Não existe nenhum procedimento contra mim, mas prenderam o meu cavalo. Estou registrando um Boletim de Ocorrência e vou entrar na Justiça. Precisei pedir ajuda para uma Ong de proteção aos animais para tentar soltá-lo. O que só aconteceu na tarde desta segunda-feira. Ele foi liberado, mas está mancando de tanto ficar sem se mexer”, denuncia.

A representante da Ong Educação Legislação Animal (Elan), Nazaré Morais, registrou um Boletim de Ocorrência referente aos maus tratos em virtude do cavalo ter ficado em um local inadequado.

Sobre os danos causados pelo coice do cavalo no veículo, William informou que nesta terça-feira (14) vai comparecer à delegacia no município de Ribeirópolis, onde a dona do carro reside para acertar o pagamento dos danos.

O capitão da Polícia Militar, Vagno Passos, comandante do policiamento no município, durante a realização da cavalgada, disse que o animal passou a noite na delegacia porque o dono se recursou a admitir a responsabilidade e culpou a motorista por ter estacionado na área da festa. “O cavalo deu um coice na porta de um veículo, sendo utilizado como meio para cometer o crime de dano. E foi conduzido à delegacia para que fosse realizado o procedimento”, disse.

O capitão negou que o animal sofreu maus tratos, mas admitiu que ele passou a noite na delegacia. “Ele ficou em uma área de serviço, recebeu água, alimento e não foi maltratado. Não ficou na área externa por questões de segurança, pois poderia ser roubado. Somente hoje o proprietário do animal assinou um termo de reponsabilidade sobre o dano e o cavalo, e o animal foi solto”, finalizou.

7 de novembro de 2017 | Deixe seu Comentário

O caso do Papai Noel gigante no meio da avenida é pra ter viés político?

Foto: Tiago Quirino

Por Tiago Quirino

A cidade amanheceu nesta terça-feira, 7 de novembro de 2017, com a constatação do término da decoração natalina, feita com itens de propriedade da prefeitura, trabalho voluntário e doações de empresários.

Pois bem, a bela iniciativa que comprovadamente movimenta o comércio durante as festas de final de ano, acabou não sendo o destaque do dia.

Acontece, que a comissão responsável pela decoração, por descuido acabou errando feio o local onde ficaria o elemento principal, o Papai Noel. O bom velhinho foi colocado em um semáforo no meio da Av. Prefeito Manoel Villá, entre a prefeitura e a Praça Senador Atilio Vivacqua. O fato causou um alvoroço na cidade e nas redes sociais, virou crítica, virou chacota, virou preocupação.

Até aí tudo bem, fato resolvido, só que não. A situação, como era de se esperar, acabou se enveredando para o viés político para alguns.

Não acostumados a aceitar críticas, alguns voltaram a falar de resultados da última eleição e apontar “perseguidores”, como se não tivessem a hombridade de reconhecer o erro grotesco narrado acima. Fato estranho, já que a própria comissão mista, formada por funcionários públicos e voluntários, reconheceu.

Após matéria no SiteBarra, confusão no trânsito, textões no facebook e algumas ligações a Prefeitura apresentou sua defesa: “Não era nossa responsabilidade a decoração”, e, logo em seguida falou na solução do imbróglio : mudar o boneco do Papai Noel de lugar, mas só quando anoitecesse.

Em um compartilhamento de um meme criado a partir do “Papai Noel guarda de trânsito”, o jornalista Elvécio Andrade foi acusado de só estar expondo a situação por questões políticas. O jornalista por sua vez respondeu: “Caso você não saiba ler, o Papai Noel não está na praça, Está no meio da avenida. E ninguém está falando de política aqui não. Só pessoas desinformadas argumentam uma crítica construtiva partindo para o lado de política.”

O fato a se destacar é que a prova de que o post de Elvécio não tinha a intenção de “fazer política”, e que o mesmo sempre foi crítico ferrenho da administração anterior. O que pareceu é que assim como muitos outros a reação dele foi consequência da falha grande cometida.

Mas diante de tudo isso, a pergunta que fica é: É possível fazer uma critica sem viés político e não se atacado por simpatizantes?

Fique atento aos próximos capítulos.

Leia também:

Após piadas e reclamações, prefeitura de Barra de São Francisco retira Papai Noel do “meio da rua”

Papai Noel “no meio da rua” em Barra de São Francisco já é polêmica entre moradores; entenda

Essa não é a primeira vez que situações envolvendo o município viram piada entre os internautas. Relembre alguns casos:

Nova estátua de agricultor em Nova Venécia vira piada na internet

Polêmica da ‘merenda azeda’ em Barra de São Francisco vira piada na internet

Cartaz da “Festa da Cidade” vira piada em Barra de São Francisco; entenda

Tamanho de mochilas entregues por prefeitura na BA vira piada na internet

Erro de grafia vira piada em Vila Pavão. O “CASTRAMENTO” biométrico

Doação de filtro usado vira piada na câmara municipal de Barra de São Francisco

“Nova rodoviária” de Barra de São Francisco vira piada na internet

Resultado das eleições em Barra de São Francisco vira piada entre os internautas

Vacas “passeando” pelo centro de Barra de São Francisco viram piada na web

Veja abaixo os comentários no Facebook

 

7 de novembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Caminhão do Riso leva alegria para alunos das escolas estaduais

O Caminhão do Riso vai garantir boas gargalhadas aos estudantes das escolas da rede estadual. De 08 de novembro a 1º de dezembro, o Vitória do Riso Festival estará em nove municípios do Estado levando aos estudantes palestras e oficinas de humor, teatro, manipulação de bonecos, desenhos, charges, caricaturas e arte circense.

O Festival será realizado nos municípios de São Mateus, Linhares, Colatina, Baixo Guandu, Ibiraçu, Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Iconha e Cachoeiro do Itapemirim.

Os artistas/oficineiros escalados são: Rossini Macedo, com a oficina “o sorriso é a fonte da vitória”, Fabio Flores com “liberte o criativo que existe em você”, Tio Diu com “teatro de bonecos como ferramenta de superação da timidez” e Haeckel Ferreira com “superando o bullying com a arte do cartoon”. Todos têm em comum a paixão e a vivência do humor nos palcos. Fabio Flores e Tio Diu são pedagogos por formação e Rossini Macedo e Haeckel Ferreira são humoristas com grande experiência em eventos em espaços escolares.

O Vitória do Riso Festival é um evento que já foi realizado por cinco edições na capital do Espírito Santo, Vitória, em locais fixos e sempre recebendo estudantes de escolas públicas. Neste ano, na sua sexta edição, o evento vai contemplar outras localidades com o Caminhão do Riso, que é um teatro móvel.

Programação:

DATA MUNICÍPIO ESCOLA
08/11 (quarta)

Das 8 às 17h

Vitória Escola Viva São Pedro
09/11 (quinta)

Das 8 às 17h

Vila Velha Escola Viva Assisolina Assis de Andrade
10/11 (sexta)

Das 8 às 17h

Serra Escola Viva Joaquim Beato
14/11 (terça)

Das 8 às 17h

Cariacica Escola Hunney Everest Piovesan
16/11 (quinta)

Das 8 às 17h

Viana Escola Irmã Dulce Lopes Pontes
17/11 (sexta)

Das 8 às 17h

Iconha Escola Coronel Antônio Duarte
22/11 (quarta)

Das 8 às 17h

Cachoeiro de Itapemirim Escola Viva Francisco Coelho Ávila Jr
23/11 (quinta)

Das 8 às 17h

Ibiraçu Escola Narceu de Paiva Filho
24/11 (sexta)

Das 8 às 17h

Linhares Escola Viva Bartouvino Costa
29/11 (quarta)

Das 8 às 17h

São Mateus Escola Viva Marita Mota
30/11 (quinta)

Das 8 às 17h

Baixo Guandu Escola Dr. Jones Santos Neves
01/12 (sexta)

Das 8 às 17h

Colatina Escola Viva Conde de Linhares
7 de novembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Após piadas e reclamações, prefeitura de Barra de São Francisco retira Papai Noel do “meio da rua”

Foram inúmeras reclamações muitos comentários negativos e uma grande polêmica nas redes sociais, piadas e memes, até que a prefeitura de Barra de São Francisco mudou o local do boneco de Papai Noel. O SiteBarra recebeu várias mensagens de internautas solicitando a publicação sobre o caso.

Ao iniciar a decoração natalina, funcionários da prefeitura municipal receberam ordens para instalar o Papai Noel no cruzamento da Av. Prefeito Manoel Villá com a Rua Desembargador Danton Bastos. Logo após a montagem, várias pessoas começaram a reclamar do local onde o boneco gigante foi instalado.

Muitos comentaram que o local é de muito risco para crianças que forem tirar fotos ao lado do boneco. Algumas pessoas reclamaram que o trânsito ficaria prejudicado nos dois meses ou mais que o boneco ficasse montado no local.

O SiteBarra publicou a reclamação dos moradores na tarde desta terça-feira, 7 de novembro de 2017. Veja a publicação.

Logo depois, já no início da noite, funcionários da prefeitura iniciaram a retirada do boneco.

A situação virou até piada na internet. Várias pessoas compartilharam a imagem com a frase “Barra de São Francisco inaugura 1º Papai Noel Guarda de Trânsito do mundo“.

 

 

Essa não é a primeira vez que situações envolvendo o município viram piada entre os internautas. Relembre alguns casos:

Nova estátua de agricultor em Nova Venécia vira piada na internet

Polêmica da ‘merenda azeda’ em Barra de São Francisco vira piada na internet

Cartaz da “Festa da Cidade” vira piada em Barra de São Francisco; entenda

Tamanho de mochilas entregues por prefeitura na BA vira piada na internet

Erro de grafia vira piada em Vila Pavão. O “CASTRAMENTO” biométrico

Doação de filtro usado vira piada na câmara municipal de Barra de São Francisco

“Nova rodoviária” de Barra de São Francisco vira piada na internet

Resultado das eleições em Barra de São Francisco vira piada entre os internautas

Vacas “passeando” pelo centro de Barra de São Francisco viram piada na web

Veja abaixo os comentários no Facebook

 

29 de outubro de 2017 | Deixe seu Comentário

Homem dá susto em repórter que falava sobre onça

Repórter toma susto de senhorzinho ao fazer matéria sobre onça no Paraná

Não há profissionalismo e postura que resistam à possibilidade de ser atacado por uma onça. Ainda bem que, desta vez, tudo não passou de uma brincadeira.

Na última sexta (21), o repórter Eduardo Lhamas, da RPC (afiliada da Globo no Paraná) foi até a cidade de Rolândia para fazer uma matéria sobre uma onça que, segundo moradores, foi vista pela região, deixando todo mundo apreensivo.

Durante uma “passagem” (quando o repórter fala com a câmera para explicar parte da notícia), Lhamas foi surpreendido pelo seu Antenor, um senhorzinho morador da região que não perdeu a oportunidade de se passar por onça só para assustar o profissional.

“A onça aqui está dando medo em todo mundo”, brincou o repórter.

14 de outubro de 2017 | Deixe seu Comentário

Dias das crianças na Igreja Batista Viva, confira as fotos

Dia das crianças na igreja Batista Viva foi realizado pra glória de Deus uma comemoração do dia das crianças.

onde recebemos em torno de 150 crianças, e tivemos uma tarde abençoada com muitas brincadeiras e muito amor.

Arrecadamos 195 brinquedos todos doação dos irmãos da igreja, e somos gratos a cada irmão em Cristo Jesus. Queremos agradecer também os irmão do ministério Viva casados, liderados pelo pastor Marcelo e Pastora Elvira, que nos abençoou com aluguel dos pula pula, algodão doce e escorregador, queremos agradecer também aos irmãos do Radical extreme que nos auxiliou na programação deste evento.

E queremos agradecer nossos pastores Elias Alves Bento e Diza Alves Bento que sempre acreditam em nossos trabalhos e nos apoinhão

Queremos agradecer a Família Batista Viva, que sempre estão nos apoiando nos trabalhos evangelísticos. E queremos agradecer a cada criança porque sem elas não haveria este trabalho tão lindo, que Cristo abençoe cada uma de vcs. E acima de tudo queremos agradecer nosso Deus, porque Dele, por meio Dele e para Ele são todas as coisas.
Nosso muito obrigada
Vanusa Reis e Tony ……..
Lideres do ministério de evangelismo.

texto e fotos. Tony.

 

 

 

 

27 de setembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Após vitória do Cruzeiro sobre Flamengo na Copa do Brasil, memes invadem a internet. Confira

É penta! Nos pênaltis, Cruzeiro bate o Flamengo e conquista a Copa do Brasil 2017

O gol não saiu no tempo normal, mas o grito entalado na garganta do torcedor cruzeirense foi solto no fim da disputa por pênaltis no Mineirão: o Cruzeiro fez 5 a 3 e pode comemorar o pentacampeonato da Copa do Brasil! Em um jogo com poucas chances claras, a decisão foi para a marca da cal. Diego desperdiçou para o Flamengo, e Thiago Neves, mesmo escorregando, converteu a cobrança decisiva para dar início a festa em Belo Horizonte!

O JOGO

O Cruzeiro começou o jogo já perdendo o jovem Raniel, que saiu lesionado logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Arrascaeta entrou em seu lugar, mas o time perdeu a referência no ataque. Até chegou a assustar, mas encontrava uma defesa rubro-negra bem postada. No segundo tempo, as chances de gol, que já eram raras, ficaram ainda mais escassas. Muralha não foi exigido, enquanto Fábio fez grande defesa em chute de Guerrero. E foi o goleiro cruzeirense quem brilhou para defender penalidade de Diego. Muralha, que foi para o mesmo canto em todas as cobranças, não achou nenhuma delas.

O LADO CRUZEIRENSE

Foi com Fábio, que defendeu a cobrança de Diego e colocou o Cruzeiro na frente. Foi com Thiago Neves, que quase caindo, bateu o último pênalti (reveja no vídeo acima), mas também com Henrique, Léo, Hudson e Diogo Barbosa, que foram impecáveis nas cobranças. A atuação no tempo normal não foi como Mano Menezes planejava. Teve gol perdido e teve susto no segundo tempo, mas, no final, deu tudo certo!

O LADO FLAMENGUISTA

Todo peso do Mineirão e a esperança de milhões de rubro-negros estava nas costas de Alex Muralha. Coube a Diego roubar a cena. Jogador símbolo desse time rubro-negro, o camisa 35 bateu forte, mas Fabio pegou com o braço esquerdo.

O PENTA NOS PÉS DE THIAGO NEVES

O camisa 30 não teve a atuação que se esperava no tempo normal. Ainda teve que contar com a sorte ao converter sua cobrança nos pênaltis. Mas vai ficar marcado na história do Cruzeiro como o dono dos pés que decretaram a quinta conquista do torneio mata-mata. Depois de 1993, 1996, 2000 e 2003, agora a Copa do Brasil 2017 também é celeste!

Botafogo alfineta Fla e parabeniza Cruzeiro por título da Copa do Brasil: veja zoações

Eliminado pelo Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, o Botafogo rapidamente foi às redes sociais na noite desta quarta-feira parabenizar o Cruzeiro pelo título sobre o rival, conquistado por 5 a 3 nos pênaltis no Mineirão. “O título ficou em boas mãos”, diz a mensagem. Seria uma alfinetada sobre o Rubro-Negro?