» Humor

22 de setembro de 2018 | Deixe seu Comentário

Conheça 12 candidatos com nomes engraçados de personagens

A cada quatro anos, alguns candidatos tornam-se verdadeiras personagens seja pelos trejeitos, propostas ou mesmo aparência física. No entanto, outros já iniciam a corrida eleitoral dispostos a vestirem o papel antes mesmo que o eleitor os conheça e adotam nomes conhecidos do público.

Veja a seguir alguns candidatos que se destacaram por terem registrado nomes de personagens no site do Tribunal Superior Eleitoral.

Só não pode roubar a lua (ou outras coisas)! (Reprodução/TSE)

“Se o Pica Pau tivesse avisado a polícia, isso não teria acontecido”, previu um dos episódios (Reprodução/TSE)

Um candidato empenhado em discutir o reajuste dos alugueis (Reprodução/TSE)

Mais vivo do que nunca (Reprodução/TSE)

Para livrar o Brasil do terrível Gargamel (Reprodução/TSE)

Ele não vem da selva, mas conserva o espírito de aventura nestas eleições (Reprodução/TSE)

Aposta na esperteza felina para conquistar o seu voto! (Reprodução/TSE)

Vai revirar a cabeça do eleitor (Reprodução/TSE)

“Vive em um abacaxi e mora no mar…” (Reprodução/TSE)

Com esse trocadilho já vai longe (Reprodução/TSE)

Um candidato defensor do aumento da produção de espinafre (Reprodução/TSE)

Ele só cumpre promessas ao eleitor que se comportar direitinho (Reprodução/TSE)

22 de setembro de 2018 | Deixe seu Comentário

Quem vai nos salvar? Candidatos adotam nomes de super-heróis nas urnas

Todo candidato que se preze tem por lema o intuito de salvar o país das crises política e econômica. No entanto, alguns deles foram um pouco mais literais na ideia de combate aos problemas do país e decidiram, em 2018, adotar nomes de super-heróis nas urnas.

Conheça cinco nomes que poderiam ilustrar as histórias em quadrinhos da banca mais próxima, mas optaram por lutar pelo seu voto.

Aqui só vale escalar as pesquisas eleitorais (Reprodução/TSE)

Será que a coligação “Juntos para reconstruir Minas” vai pedir ajuda aos Vingadores? (Reprodução/TSE)

Para o alto e… PROS, não Avante (Reprodução/TSE)

Ele não tem batcaverna, mas pretende lutar pelo seu voto (Reprodução/TSE)

Um candidato de garra! (Reprodução/TSE)

22 de setembro de 2018 | Deixe seu Comentário

Eles poderiam estar no seu livro de receitas, mas estão apenas atrás do seu voto

Cabe ao eleitor decidir o que lhe é palatável durante o período eleitoral: afinal, a escolha sempre varia de acordo com a preferência e o gosto de cada um. De fato, alguns candidatos levaram a ideia tão a sério que realizaram seus registros no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com nomes de alimentos.

Na galeria a seguir, reunimos aqueles que poderiam pleitear uma vaga no seu livro de receitas, mas preferiram disputar postos no legislativo.

Nada como acrescentar um bom tempero à disputa eleitoral (Divulgação/TSE)

A festa da democracia já tem candidato à sobremesa (Divulgação/TSE)

Contrariando a orientação dos nutricionistas (Divulgação/TSE)

Podia ser o filme, ou um banquete, mas é só alguém que quer o seu voto (Divulgação/TSE)

A preferência sempre depende do gosto do eleitor (Divulgação/TSE)

Será que as propostas vão colar entre o eleitorado?

15 de setembro de 2018 | Deixe seu Comentário

Facebook cria ferramenta que avalia conteúdo escrito em memes

Você usa o Facebook para ver memes? Talvez eles fiquem menos frequentes por lá agora. A rede social anunciou na terça-feira, 11, que está construindo uma ferramenta dotada de inteligência artificial para ajudar a detectar textos ofensivos contidos em imagens publicadas na plataforma, um jeito de pegar memes com discurso de ódio que até então passavam batido pelo crivo do Facebook.

A ferramenta, chamada Rosetta, identifica e transcreve em algo legítimo para o computador os textos contidos em imagens e vídeos publicados na rede social. Alguns sites especializados nos Estados Unidos acreditam que a ferramenta já está atuando, checando 1 bilhão de imagens e vídeos por dia no Facebook e no Instagram.

Na prática, a Rosetta ajudará os profissionais responsáveis por checar se determinadas publicações são ou não ofensivas. Hoje, devido ao grande número de publicações, os moderadores não conseguem ver cada imagem postada na rede social e lançam mão de tecnologias criadas pelo Facebook para fazer uma varredura entre as postagens.

A rede social ainda não explicou se está usando esses dados para além da verificação. O site de tecnologia The Verge levanta suspeita de que a rede social esteja usando a tecnologia para descobrir o que seria interessante colocar na linha do tempo dos usuários e para checar se memes estão sendo usados para propagar o discurso de ódio.

Para determinar se publicações são consideradas ou não discurso de ódio, a rede social criou diretrizes que são avaliadas pelos moderadores durante as checagens. Cada região possui um grupo especializado para fazer a comparação, levando em consideração a linguagem daquela localidade.

Fonte: Estadão

1 de setembro de 2018 | Deixe seu Comentário

É verdade esse ‘bilete’! Após recado de menino, frase vira meme nas redes sociais

Veja: Menino de 5 anos manda bilhete em nome da professora para não ir à escola

A professora não viu maldade no ato do menino, Gabriel Lucca, que costuma ser muito criativo e participa bastante das aulas. Para ela, a intenção dele seria de apenas fazer uma brincadeira com a mãe e a professora.

Depois disso, a frase da criança virou meme nas redes sociais:

Veja alguns:

24 de agosto de 2018 | Deixe seu Comentário

Brasil: menino de 5 anos manda bilhete em nome da professora para não ir à escola

Na mensagem, o garoto diz que “amanhã não vai ter aula porque pode ser feriado”. Escreve ainda ao fim do comunicado que é verdade esse “bilete”.

Rene Moreira, O Estado de S.Paulo

Para não ir à escola, um menino de 5 anos surpreendeu sua mãe em Bocaina, no interior de São Paulo. Ele escreveu um bilhete, assinou com o nome da professora e entregou em casa. A ideia não vingou, até mesma pela precariedade do texto, mas repercutiu após a docente divulgar a história.

Na mensagem, o garoto diz que “amanhã não vai ter aula porque pode ser feriado”. Escreve ainda ao fim do comunicado que é verdade esse “bilete”.

Ao ver aquilo a mãe Geovana Santos de imediato notou que o filho queria enganá-la, mas também achou tudo muito engraçado e entrou em contato com a professora Paula Renata Robardelli, a “Tia Paulinha” como é chamada por seus alunos da rede municipal de ensino infantil.

A docente resolveu então divulgar o fato. “Eita geração das espertas”, comentou junto à foto do bilhete que teve milhares de visualisações nas redes sociais desde que foi publicada, na última terça-feira, 21.

A professora não viu maldade no ato do menino, Gabriel Lucca, que costuma ser muito criativo e participa bastante das aulas. Para ela, a intenção dele seria de apenas fazer uma brincadeira com a mãe e a professora.

A mãe do pequeno também se pronunciou nas redes sociais. Veja:

professora.

A mãe do pequeno também se pronunciou nas redes sociais. Veja:

17 de agosto de 2018 | Deixe seu Comentário

Foto de navio “invadindo” Vitória viraliza na web; veja vídeo da manobra

Foto: Guilherme Caldeira Landeiro

Por Luiza Marcondes, G1 ES

O registro de um navio que fazia uma manobra no Porto de Vitória, na quarta-feira (15), chamou a atenção dos internautas pela proximidade da embarcação com a Avenida Beira Mar, no Centro da Capital.

O registro foi feito pelo advogado Guilherme Caldeira Landeiro.

Navio estava há 80 metros de avenida

De acordo com a Autoridade Portuária de Vitória (Codesa), todos os navios entram e saem acompanhados por rebocadores e guiados por práticos por causa das especificidades do Canal de Vitória.

A Codesa afirma que chamou a atenção na foto foi o ponto de vista do autor do registro, porque a embarcação estava há 80 metros da avenida.

No caso de navios mais longos, essa aproximação pode chegar a 60 metros de distância da mureta da avenida.

Um vídeo mostra a manobra feita pelo navio, no dia em que a foto foi registrada por Guilherme.

“Não há possibilidade de nenhum navio avançar porque a profundidade vai diminuindo, ou seja, quanto mais perto da avenida, mais raso fica e o navio poderia encalhar”, informou a autoridade por nota.

Toda a área de manobra do porto tem raio de 250 metros e a distância da margem entre Vitória e Vila Velha, onde a área do porto está compreendida, tem 400 metros de distância.

O navio

O navio da imagem é o Taipan, que chegou em Vitória carregado por 900 veículos importados, máquinas e tratores. Não foi informado o dia que a embarcação chegou a capital do Espírito Santo.

24 de junho de 2018 | Deixe seu Comentário

Veto a sátiras protege ‘quem já está no poder’

A decisão do STF que derrubou, por unanimidade, trechos da reforma eleitoral de 2009 que impediam as emissoras de rádio e de TV de fazer trucagem, montagem ou sátiras durante o período eleitoral, foi acertada, na avaliação de advogados e especialistas em Direito eleitoral. Para eles, o veto a sátiras protege “quem já está no poder”.

“A decisão do STF foi correta. Afinal, a Constituição protege a liberdade de expressão e a manifestação artística. A proibição, por meio da lei eleitoral, era uma clara tentativa de afrontar a Constituição. E também uma tentativa de proteger quem já está no poder. A sátira faz parte do jogo democrático”, avaliou o advogado Daniel Falcão, professor do IDP e da USP, especialista em direito eleitoral e constitucional.

O julgamento de mérito da questão foi iniciado na quarta-feira, 20, quando cinco ministros do Supremo se manifestaram pela inconstitucionalidade dos dispositivos questionados pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert). Nesta quinta-feira, 21, votaram os ministros Luiz Fux, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Cármen Lúcia.

O consenso entre os integrantes da Corte é de que a lei, que restringe a atividade humorística nos três meses que antecedem as eleições, fere a liberdade de expressão e o direito à informação. Presidente da Suprema Corte, Cármen Lúcia formou o 11º e último voto para derrubar os dispositivos.

Para a ministra, o que se pretendeu na lei foi impedir, a possibilidade de questionamentos ou contestações por meio do humor. “Aprendi que liberdade é expressão, o que não se pode expressar é carente de liberdade. Censura é a mordaça da liberdade, quem gosta de censura é ditador”, disse a ministra. “A crítica ácida mantém-nos alertas para as possibilidades de aperfeiçoamento”, continuou.

Em seu voto, o ministro Luís Roberto Barroso afirmou que a liberdade de expressão deve ter posição preferencial, porque o Brasil tem em seu passado “uma história de desrespeito à liberdade de expressão” e porque a livre circulação de ideias, informações e opiniões é “pressuposto para o exercício de muitos outros direitos fundamentais”.

“A liberdade de expressão é um pressuposto da democracia, não é garantia de verdade, não é garantia de justiça. E também concordo com ministro Alexandre de Moraes: quem se dispõe a vir para espaço público tem que aceitar com uma certa resignação a crítica construtiva, destrutiva, bem informada, desinformada de democracia, de quem tem interesses bem afetados”, observou Barroso – que será vice-presidente do TSE durante as eleições deste ano.

Para o criminalista Daniel Gerber, professor de Direito Penal e Processual Penal, “é realmente incrível que em um país com sérios problemas estruturais, liberdade de expressão e com alegado excesso de trabalho por parte da Suprema Corte, argumento que até mesmo execução penal em segunda instância acabou por legitimar, esse tema seja objeto de debate”.

Marcellus Ferreira Pinto, do Nelson Wilians e Advogados Associados, especialista em direito eleitoral, considera que a decisão do Supremo “foi acertada”. “Os trechos declarados inconstitucionais já estavam suspensos desde agosto de 2010, ou seja, está consolidada no campo eleitoral a plena liberdade de expressão. É importante lembrar que a lei prevê as hipóteses nas quais é cabível o direito de resposta, ou seja, eventuais abusos poderão ser prontamente corrigidos.”

23 de maio de 2018 | Deixe seu Comentário

Fantasiada de Faustão em encontro familiar, senhora fica famosa na internet

Se você ainda não conhece a Meyre, saiba que ela ficou muito popular após internautas se encantarem pela sua fantasia de Faustão. Tudo começou quando a neta de uma amiga postou uma foto dela no Twitter.

“Na festa à fantasia da minha tia, a melhor amiga da minha avó tava de Faustão e foi disparado a melhor fantasia da festa”, postou a jovem.

O que era para ser um simples comentário sobre uma festa familiar, acabou por alçar Meyre à condição de mais nova sensação da internet. Sua foto havia sido curtida mais de 75 mil vezes até o início da noite desta terça-feira, 22.

A jovem ainda disse, em seu Twitter, que a senhora ainda não sabe do sucesso que fez: “Nem imagina que tá famosa na internet”, postou a garota.

 

18 de maio de 2018 | Deixe seu Comentário

Novo fumacê!? ônibus da Pretti vira piada entre internautas

Internautas levaram na brincadeira nuvem de fumaça deixada por um ônibus da Viação Pretti, no centro de Barra de São Francisco.

O vídeo enviado por internautas para o SiteBarra faz relação da fumaça com o carro do fumacê, usado no combate ao mosquito da dengue.

“Será o novo fumacê?!”, brincou um internauta.

Essa não foi a primeira vez que os internautas fizeram brincadeira. Em 2013, uma fumaça ainda maior chamou a atenção de francisquenses. Veja aqui

17 de maio de 2018 | Deixe seu Comentário

Deputado Enivaldo dos Anjos quer que Polícia Civil investigue quem compartilhou seus “memes”

O deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) mostrou que não está de bom humor.

Após vários “memes” circularem em redes sociais e grupos de Whatsapp, o deputado quer que a Polícia Civil de Barra de São Francisco investigue quem compartilhou o material humorístico. (Veja abaixo alguns memes que o SiteBarra conseguiu reunir).

Um dos “memes” diz que o deputado criou uma lei para proibir compartilhar a imagem do “Negão do Whatsapp”. Em outro, diz que “O sol deve aparecer no fim de semana” e que essa foi uma indicação de Enivaldo, fazendo alusão ao oportunismo do deputado.

Com muito humor, vários internautas compartilharam as imagens, o que deixou o deputado nervoso e muito bravo. Um print tirado em um grupo de Whatsapp foi apresentado pelo deputado na polícia civil.

Além das imagens enviadas por Enivaldo à polícia, vários outros “memes” circulam nos celulares e também no Facebook de internautas de várias cidades do Espírito Santo.

A polícia civil já começou a ouvir algumas pessoas, que confirmaram ter compartilhado o conteúdo como humor.

Breve mais informações

O que é Meme

Meme é um termo grego que significa imitação.

O termo é bastante conhecido e utilizado no “mundo da internet”, referindo-se ao fenômeno de “viralização” de uma informação, ou seja,qualquer vídeo, imagem, frase,  ideia,  música e etc, que se espalhe entre vários usuários rapidamente, alcançando muita popularidade.

Alguns exemplos de memes muito populares são as rage faces “Forever Alone” e “Troll Face“, cujas imagens representam, respectivamente, o indivíduo que será sempre solitário e o indivíduo que gosta de trollar os outros.

A ideia de meme pode ser resumida por tudo aquilo que é copiado ou imitado e que se espalha com rapidez entre as pessoas. Como a internet tem a capacidade de atingir milhões de pessoas em alguns instantes, os memes de internet podem também ser considerados como “informações virais”.

 

 

Meme de outdoor “agradecendo” ao deputado por não trazer nada para Barra de São Francisco

Meme Enivaldo e Alencar Marim  no Titanic

8 de maio de 2018 | Deixe seu Comentário

Norte do ES: criança ganha um “unicórnio” de presente de aniversário; veja o vídeo

Com a ideia de viver um pouco deste momento de fantasia, o fisioterapeuta Eduardo Siqueira Sussai, resolveu dar um ‘unicórnio’ de presente para sua filha, a pequena Alice,

.

Por Iures Wagmaker / Folha Vitória

Quem nunca teve sonhos impossíveis quando criança? Em meio à imaginação de viver entre florestas encantadas, castelos, heróis e princesas, as fantasias são capazes de criar personagens mágicos, que dominam sonhos e, até mesmo, proporcionam momentos de realidade.

Foi justamente com a ideia de viver um pouco deste momento de fantasia que o fisioterapeuta Eduardo Siqueira Sussai, morador da cidade de Pinheiros, região Norte do Espírito Santo, resolveu dar um ‘unicórnio’ de presente para sua filha, a pequena Alice, no primeiro aniversário dela.

Eduardo trabalha com uma técnica chamada de equoterapia e possui um rancho especializado neste tratamento, onde existem vários cavalos. A partir da ideia da esposa de fazer o aniversário da filha com o tema de unicórnio, ele resolveu então fazer uma surpresa para a Alice e para os demais convidados da festa. “A minha esposa escolheu o tema e resolvemos fazer no Centro de Equoterapia. Como lá já tinha os cavalos, resolvemos fazer o unicórnio“, conta.

O animal fez sucesso entre as crianças.

Para transformar o cavalo em um unicórnio, nem foi preciso muito trabalho. O animal teve os pelos coloridos por sprays próprios para cabelo, um produto não tóxico e que é facilmente retirado após ser lavado com água. O chifre do animal foi confeccionado com E.V.A. e glitter. Tudo pensado para não causar nenhum ferimento nem maltratar o animal.

Segundo o fisioterapeuta, a pequena Alice é acostumada a estar no meio dos animais e sempre que visita o papai no trabalho, chora para dar uma volta montada nos animais. Com isso, foi mais fácil fazer com que ela já interagisse com o ‘unicórnio’.

Na hora da surpresa, Eduardo contou para as crianças que daria uma volta para buscar algo mágico e voltou com o ‘unicórnio’ para a alegria de todas elas. “Todas as crianças ficaram maravilhadas e ficaram perguntando como eu consegui. Foi o que chamou a atenção no aniversário”, conta.

Para alimentar ainda mais a imaginação da criançada, Eduardo dizia para as crianças que se tratava de um animal encantado e falava para elas fechassem os olhos e fizessem pedidos. A Alice e a irmã Maria Eduarda, claro, adoraram a surpresa.

Unicórnios

Uni, personagem em Caverna do Dragão.

O unicórnio é um animal mitológico na forma de um cavalo e com um chifre na testa. O nome, derivado do latim, quer dizer, em tradução direta, apenas um chifre (corno). Nos últimos anos, a figura do unicórnio ganhou a internet com cores e brilhos e virou moda, agradando um público variado.

Nos desenhos animados, o animal mais famoso da espécie está presente na animação Caverna do Dragão (Dungeons & Dragons), dos estúdios Marvel. A pequena Uni era a companheira inseparável de um dos personagens da aventura. (Alerta de Spoiler!) Em muitas teorias, alguns fãs da série animada afirmam que ela era a responsável por nunca deixar as crianças saírem do Reino dos Duendes e Dragões.

Equoterapia

A equoterapia, citada no início desta matéria, também conhecida como hipoterapia, é um método terapêutico que utiliza o cavalo como tratamento para pessoas com deficiência ou necessidades especiais, trabalhando no estímulo do desenvolvimento do corpo e da mente.

O método é voltado para o público que possui necessidades como a síndrome de Down, paralisia cerebral, derrame, esclerose múltipla, hiperatividade, autismo, crianças muito agitadas ou com dificuldade de concentração.

No Espírito Santo, existem vários centros especializados no método na Grande Vitória e no interior do Estado, como este de Pinheiros, onde foi realizado o aniversário citado.

Veja o vídeo do momento da chegada do animal encantado na festa da Alice:

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=oWjmGtUcH9I

16 de abril de 2018 | Deixe seu Comentário

Alagamentos no Espírito Santo viram piada na internet; veja alguns memes

A velha expressão ‘rir para não chorar’ representa bem o que os  capixabas estão vivendo na manhã desta segunda-feira (16). As chuvas que atingem o Espírito Santo desde a noite do último domingo (15), deixaram várias regiões do Estado alagadas e, enquanto alguns estão ‘ilhados’, sem conseguir nem mesmo sair de casa, outros transformaram a situação em piada com os famosos ‘memes’.

Na Grande Vitória, o município de Vila Velha foi um dos mais prejudicados pela chuva e rapidamente virou alvo das brincadeiras.

Nos memes, os aplicativos de corrida também ganharam um novo meio de transporte para facilitar a locomoção dos capixabas: os memes.

 

13 de abril de 2018 | Deixe seu Comentário

‘Os Incríveis 2’ ganha novo trailer com cenas inéditas; veja vídeo

A Disney divulgou uma sinopse do filme “Os Incríveis 2”. Nele, Helena está em destaque, deixando Beto em casa com Violeta e Flecha no heroísmo do dia a dia da vida “comum”. É uma transição difícil para todos, tornada ainda mais difícil pelo fato de que a família ainda não conhece os superpoderes do bebê Zezé.

Quando um novo vilão traça um plano brilhante e perigoso, a família e o amigo Gelado devem encontrar uma maneira de trabalhar juntos novamente – o que é mais fácil dizer do que fazer, mesmo quando todos são incríveis.

Dirigido por Brad Bird e produzido por John Walker e Nicole Grindle, “Os Incríveis 2” estreia nos cinemas brasileiros no dia 28 de junho de 2018.

 

 

6 de abril de 2018 | Deixe seu Comentário

“Quem não pode fazer amor, come chocolate”, diz Silvio Santos

Por Maurício Stycer

Uma semana depois da Páscoa, Silvio Santos distribuirá caixas de chocolate às participantes do Jogo dos Pontinhos, neste domingo (08). E, como é de praxe nesta sua fase, vai fazer uma associação de duplo sentido para Livia Andrade, Helen Ganzarolli, Flor e Mara Maravilha:

Chocolate é o melhor substituto do amor. Essas caixas aqui eu tenho três ou quatro por dia. Na hora de dormir eu como quatro caixas. Quem não pode fazer amor, come chocolate. Cada um se safa como pode

No Jogo das 3 Pistas, ao receber irmãs Ana Paula Minerato e Tatiane Minerato, Silvio também tratará do mesmo assunto. Ao receber duas revistas que estampam as modelos na capa, Silvio vai se fixar numa propaganda de doces: “Quem não pode ter uma moça como vocês, come chocolate”.

Quem não pode fazer amor, come chocolateSilvio Santos

O apresentador também fará piada com a mãe das Minerato, Silvia, que estava no auditório: “Você tem duas filhas. Eu tenho seis. Se as seis quiserem fazer capa de revista, eu vou brigar com as seis”.

22 de março de 2018 | Deixe seu Comentário

Governador Paulo Hartung e prefeito de Colatina dançam animados durante solenidade

O governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, e o prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli, mostraram que têm molejo após uma solenidade ocorrida na tarde desta quarta-feira (21), no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória.

O evento marcava a entrega de materiais esportivos para os 64 municípios participantes do Campeonato Rural de Futebol Amador e de cadeiras de rodas a paratletas das modalidades atletismo, basquete e rúgbi.

No fim do evento, as autoridades foram acompanhar uma apresentação da Banda de Música do 38º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro. Enquanto as pessoas de dispersavam, Hartung e Meneguelli caíram na dança com a música ‘La Bamba’, de Ritchie Valens.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=joXuqh6mdFY

21 de março de 2018 | Deixe seu Comentário

“O mosquito precisa viver”: discurso confuso de vereadora sobre surto da dengue vira piada em Barra de São Francisco

"O pobre coitado do mosquito... ...o mosquito precisa viver", defende vereadora Zilma Matos

A vereadora de Barra de São Francisco, Zilma Matos (PT), foi alvo de inúmeros questionamentos após seu discurso na câmara municipal nesta segunda-feira, 19 de março de 2018.

Ao falar sobre o surto de dengue no município de Barra de São Francisco, a vereadora fez um discurso à la Dilma Rousseff, sem muita concisão, e defendeu ninguém menos que… os mosquitos.

O pobre coitado do mosquito está ai…“, iniciou a vereadora.

No final do discurso, após vários minutos divagando, a vereadora deixou uma frase que criou uma enorme interrogação na cabeça de quem estava presente. Muitos riram e o assunto acabou virando piada após a reunião dos vereadores.

“O que a gente precisa é de uma nova cultura. Uma cultura da vida, onde que todos se comprometam, afinal o mosquito precisa viver”, disse a vereadora, contrariando a população, que quer justamente acabar com os mosquitos.

 

19 de fevereiro de 2018 | Deixe seu Comentário

Escritor francisquense lança livro que conta a história de Barra de São Francisco em CORDEL. Baixe grátis o PDF

O escritor francisquense Jader Alves Pereira acaba de lançar o livro São Chico e suas histórias, de lutas, lágrimas e glória em Cordel.

O livro é uma homenagem a várias pessoas e, principalmente, à cidade de Barra de São Francisco, que Jader carrega no coração.

Esse Cordel é baseado no livro “O Passado e o Presente de Barra de São Francisco”,de Marlídia Alves da Silva e Maria da Penha Gomes Lopes, a quem prestamos homenagem”, conta o escritor.

Em uma parceria entre o autor do livro e o SiteBarra, Jader disponibilizou o PDF do livro para que os leitores possam baixar gratuitamente, basta clicar aqui.

Quem quiser também pode ler o livro online, aqui mesmo na página do SiteBarra (veja abaixo).

 

Jader Alves Pereira
Teólogo, Jornalista, Radialista e Historiador, nascido em Barra de São Francisco

Leia aqui mais textos de Jader Pereira

1 de fevereiro de 2018 | Deixe seu Comentário

Depois de compra de Chaves pela Globosat, SBT faz piada

O grupo Globosat adquiriu os direitos de transmissão de Chaves e Chapolin, e os episódios das séries serão exibidos no canal pago Multishow e em sua plataforma de streaming ainda em 2018. A notícia agitou as redes sociais na última terça-feira, dia 30, e é claro que não faltaram memes e piadas.

A novidade pegou de surpresa os fãs, já que as atrações protagonizadas por Roberto Bolaños são uma marca registrada do SBT, sendo exibidas na emissora há 34 anos e alcançando bons índices de audiência mesmo depois de ser reprisada por tanto tempo. Somado a isso, está o fato do pacote ter sido comprado pelo grupo pertencente à TV Globo, concorrente clássica da emissora de Silvio Santos.

Mas ao contrário do que muita gente imaginou, Chaves e Chapolin continuarão sendo exibidos no SBT. E a emissora não deixou de brincar com a situação. Com uma imagem de Quico, Chaves e Seu Madruga, o perfil oficial do SBT no Twitter fez piada com a repercussão da compra nas redes sociais:

A turma do Chaves tá de olho…

10 de janeiro de 2018 | Deixe seu Comentário

Prefeito de Água Doce do Norte cai no sono durante discurso do governador Paulo Hartung

Um internauta flagrou o momento em que o prefeito de Água Doce do Norte, Paulo Márcio (DEM), cochilou, durante o discurso do governador Paulo Hartung (PMDB), em Barra de São Francisco.

Paulo Márcio estava na primeira fileira de cadeiras, junto com outros políticos da região. Poucos perceberam quando o prefeito caiu no sono.

Segundo o internauta, após algumas “pescadas”, Paulo acordou, esfregou os olhos e fingiu estar mexendo no celular.

 

 

9 de janeiro de 2018 | Deixe seu Comentário

ES: dono de carro é surpreendido por bilhete ‘apaixonado’ de suspeito

Na época em que não havia redes sociais ou Whatsapp, receber uma carta ou um bilhete de um admirador secreto deixava qualquer pessoa curiosa para saber quem era o ‘romântico anônimo’. Mas em pleno 2018, um morador de Vitória encontrou um recado no veículo e não ficou muito feliz com a mensagem.

O bilhete anônimo, deixado no carro estacionado em uma das ruas do bairro Jardim da Penha, na Capital, era uma verdadeira declaração de amor, mas não era para o dono. O responsável pelo recado se dizia apaixonado pelo carro, um Siena modelo 2013.

“Tô namorando esse carro ou você deixa chave para mim ou vou levar sem chave mesmo abre o olho que estou doido para fatura esse Siena (sic)”, dizia o bilhete.

Para o dono do veículo, um analista de suprimentos, de 48 anos, que preferiu não ser identificado, o fato ocorrido neste domingo (07), por volta das 7h40, mostra que os assaltantes estão cada vez mais ousados para cometer os crimes. “Senti uma tristeza de ver a impunidade e a insegurança que acontece nesse país”, disse.

Como está desempregado, o carro é utilizado pelo dono para fazer corridas em um aplicativo de transporte particular. De acordo com ele, a polícia foi procurada. “Fui na delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência. Na [delegacia] Furtos e Roubos me disseram que só podem fazer algo se o fato for consumado”, conta.

O Boletim de Ocorrência foi registrado, mas o dono do veículo disse que ele mesmo está correndo atrás das informações para a identificação do responsável pelo bilhete inusitado. “Peguei as imagens das câmeras do condomínio que eu moro e estou indo nos prédios vizinhos para ver se consigo algumas melhores”.

Nos vídeos que o proprietário do carro já teve acesso, é possível ver o momento em que o suspeito se aproxima do carro e coloca o bilhete. O fato é tão inusitado que o dono achou até que fosse uma brincadeira. “Perguntei para alguns amigos porque achei que fosse sacanagem deles, mas eles disseram que não fariam uma brincadeira de mau gosto dessas”, afirmou.

Na opinião da vítima, diante da insegurança, a alternativa é ter mais cuidado. “Nunca fui roubado. Meu carro tem seguro, mas vou colocar um bloqueador e um rastreador. Estou indignado com a situação”, desabafa.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na delegacia e, como não foi caracterizado como ameaça, está sendo apurado.

8 de janeiro de 2018 | Deixe seu Comentário

Expressões que não são tão ‘tops’ , mas que você já falou em algum momento!

Que ‘atire’ a primeira pedra aquele que nunca usou expressões como ‘top’, ‘partiu’, ‘deu ruim’ e tantas outras. E quando você está conversado com o crush ou com aquele amigo, escreve um texto porque precisa de conselhos ou desabafar e ele coloca: ‘vish’, ‘ah tá’ ou ‘relaxa’? Isso é irritante, não é mesmo?!

E pior, quando você convida alguém para sair e a resposta é: ‘a gente vai se falando’. E aquela pessoa que fica mandando indireta nas redes sociais e alguém comenta: ‘berro’? Isso pode ser bem irritante para algumas pessoas.

Confira as expressões mais ‘topzeras’ que você respeita: 

–> Top (e variações: topzera, top na balada, etc.)

–> Relaxa

–> Lacrou

–> Arrasou

–> Querida

–> Ok!

–> Deu ruim!

–> Vish…

–> Flor

–> Aqui…

–> ‘Xuxu’

–> Meu anjo

–> Meu bem

–> Amore

–> Segura a sua onda

–> Você é diferenciado

–> A gente vai se falando

–> Mas gente…

–> Tipo assim…

–> Eita

–> Atolo!

–> Se liga

–> Tamo junto

–> Aff

–> Partiu

–> ‘Berro’

–> ‘Grita’

–> ‘Tô’ morta

–> Ah tá

–> Hum…

–> ‘Blz’

–> Para de drama

–> Para de show

6 de janeiro de 2018 | Deixe seu Comentário

Brasil: empresa demite funcionários após fantasia de ‘negão do Whatsapp’

Uma festa à fantasia de fim de ano dos funcionários da subsidiária brasileira de uma multinacional, em dezembro, causou a demissão de um funcionário, do diretor comercial e do diretor-presidente da companhia.

Segundo versão que circula na internet, o funcionário se vestiu do popular meme “Negão do WhatsApp”. Ele colocou uma toalha no ombro, vestiu um chapéu e improvisou uma prótese para imitar o pênis do personagem.

A imagem do fantasiado, publicada no Facebook, não foi bem vista na matriz, em San Francisco, Estados Unidos, que pediu a demissão do funcionário. O diretor comercial tentou mantê-lo no cargo e a sede, então, teria decidido desligá-lo também. Até que o presidente da subsidiária tentou interferir e amenizar a situação, mas teve o mesmo destino dos outros funcionários.

Veja também:

Brasil: faculdade abre processo administrativo contra professor que se fantasiou de ‘negão do WhatsApp’

 

 

29 de dezembro de 2017 | Deixe seu Comentário

ES: homem é flagrado ao furtar chocolate ‘para comer na virada’

Foto ilustrativa

Um homem de 30 anos foi flagrado furtando duas barras de chocolate de uma loja de doces, em Alegre, no Sul do Espírito Santo, nesta sexta-feira (29).

O segurança viu o furto e prendeu o responsável, até a chegada dos policiais.

A Polícia Militar contou que o homem furtou os chocolates porque queria comê-los na virada do ano. Ele foi ouvido na Delegacia de Alegre e liberado.

28 de dezembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Comerciante usa gatos como “segurança” do comércio em Barra de São Francisco

Reportagem: Admilson Brum

 

Dois gatos em uma corrente chamam a atenção de quem passa em frente a uma eletrônica no bairro Bambé, em Barra de São Francisco.

Nas duas portas de entrada do comércio, o comerciante tem dois gatos amarrados. Ao ser perguntado sobre o assunto, o comerciante brinca, dizendo que devido aos inúmeros assaltos na cidade, os dois gatos fazem a segurança no local.

Na verdade, o citado acima foi apenas uma brincadeira, o comerciante disse que ama muito animais e cansou de ver gatos sendo atropelados por veículos e pessoas jogando venenos para os bichanos, então ele teve a ideia de adotar os dois gatinhos, que agora são de estimação.

Os gatos são muito bem tratado com ração e água e em troca os dois bichanos não permitem a entrada de ratos no estabelecimento de eletrônicos. Durante a noite, quando os gatos estão soltos no interior do comércio, mesmo sem a corrente, não saem do local, devido ao amor e carinho de seu proprietário com eles.

É muita falta de amor um ser humano ter a capacidade de fazer covardia com animais que não fazem mal a ninguém. Amo demais animais e meu trabalho não dá tempo de me doar a cuidar de muitos que estão perdidos na cidade e abandonados pelos seus donos, porém, esta foi uma forma bacana e legal de cuidar com carinho e muito amor destes animais”, disse o comerciante.

 

 

22 de dezembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Brasil: faculdade abre processo administrativo contra professor que se fantasiou de ‘negão do WhatsApp’

Após a sindicância é que os membros devem avaliar se a conduta merece ser punida ou se o professor deve sofrer alguma tipo de sanção.

Professor fez aula da saudade fantasiado de ‘negão do Whatsapp’ na terça-feira (12) e foi acusado de racismo (Foto: Reprodução redes sociais)

Por Tácita Muniz, G1 AC, Rio Branco

A Universidade Federal do Acre (Ufac) informou que um processo administrativo foi instaurado para apurar a conduta do professor de medicina Giovanni Casseb.

Conhecido por sempre incorporar personagens em suas aulas, ele causou polêmica ao se fantasiar do meme ‘negão do Whatsapp’ durante uma aula da saudade – um encontro com os alunos antes da formatura – na última terça-feira (12).

Ele foi acusado de racismo pelos internautas. De acordo com a Ufac, o processo foi aberto ainda no dia 15 e ressalta que não é uma ação condenatória, mas de apuração.

A medida foi tomada pela reitoria após as matérias veiculadas sobre o assunto e a proporção que ele tomou. Uma comissão, que deve ser montada por um técnico, um docente e um aluno deve apurar os fatos e também ouvir o professor.

Após a sindicância é que os membros devem avaliar se a conduta merece ser punida ou se o professor deve sofrer alguma tipo de sanção.

19 de dezembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Entrega de caixão sorteado em Vila Pavão vira “enterro” e viraliza na internet

Foi sorteado no último domingo (17), na Rádio Clube FM 103,9 Barra de São Francisco e 93,7 Mantena – MG no programa Domingão Sertanejo de 8h até às 13h, apresentado pelo radialista Geraldo Gomes, o Geraldão, um caixão, avaliado em R$ 2 mil. O caixão foi doado por Reginaldo Ceará, proprietário de uma funerária de Minas Gerais.

Muitos acharam que era uma brincadeira do apresentador e duvidaram quando Geraldo fez o anúncio em seu programa.

Veja matéria sobre o início da promoção

Antônio Lopes dos Santos, 42 anos, conhecido como Antônio Veneno ao lado do radialista Geraldão

O ganhador é o morador de Vila Pavão Antônio Lopes dos Santos, 42 anos, conhecido como Antônio Veneno, mas o fato que chamou atenção foi à felicidade em que o mesmo recebeu a equipe da rádio e o prêmio em sua residência com direito a fogos de artifícios.

O assunto gerou grande repercussão nas redes sociais, onde Geraldão postou uma foto no Facebook dele, ao lado do caixão, informando que já estava com o prêmio para sorteio.

Para receber o prêmio, o vencedor teve que entrar no caixão e tirar uma foto. A entrega foi realizada na tarde desta segunda-feira, (18), na residência de Antônio, no município pavoense pela equipe da Rádio Clube FM.

A entrega foi com muito humor e acabou virando um enterro de brincadeira e viralizou na internet.

Com informações de Ronan Gava Jr. / Clube FM

13 de dezembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Idosa compra calcinhas brilhantes achando que eram enfeites de Natal

Enfeite de Natal? Idosa comprou calcinhas achando que eram bolas para enfeitar sua árvore natalina. Foto: Twitter/@Alex_Bermingham

Uma mulher irlandesa de 74 anos só queria decorar sua casa para o Natal, mas acabou comprando enfeites que não eram bem ornamentos natalinos. A jovem Alex Bermingham compartilhou a história da mulher, que é sua avó, em seu Twitter.

“Minha avó de 74 anos comprou essas bolas de natal na Dunnes Stores, e eu acabei de perceber, ao colocá-las na árvore, que sem saber, ela comprou, na verdade, calcinhas lilás com purpurina”, tuitou Alex.

Ela contou sua descoberta a sua avó, que respondeu: “Jesus! Todos os homens na loja devem ter pensado que eu era muito pervertida, porque eu comprei seis dessas calcinhas”.

Estadão Conteúdo!

5 de dezembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Decoração de Natal de São Gabriel da Palha vira piada nas redes sociais

O Natal se aproxima e algumas cidades do Espírito Santo se prepararam para celebrar a época como manda a tradição: muitas luzes, brilho e enfeites que remetem à data.

O município de São Gabriel da Palha, na região centro-oeste do Estado, é um deles. A praça da cidade ficou mais iluminada com os famosos ‘pisca-piscas’ colocados em árvores e outros pontos, nas últimas semanas.

Ao invés de despertar, no entanto, o espírito natalino, a decoração de Natal do município acabou virando motivo de piada nas redes sociais.

Por meio de nota, a prefeitura do município disse que a imagem trata-se da ornamentação natalina da Praça Aurélio Bastianello e que a decoração ainda está em andamento.

Veja também:

Após piadas e reclamações, prefeitura de Barra de São Francisco retira Papai Noel do Após piadas e reclamações, prefeitura de Barra de São Francisco retira Papai Noel do “meio da rua”

Nova estátua de agricultor em Nova Venécia vira piada na internet
27 de novembro de 2017 | Deixe seu Comentário

Radialista vai sortear um caixão em Barra de São Francisco e assunto viraliza na internet

Além de uma voz inconfundível no meio dos profissionais que fazem locução em eventos na região, e ainda conhecido pela sua irreverência e maneira fácil de comunicador, o radialista mantenense Geraldo Gomes (Geraldão), também se destaca pela criatividade.

Muitos duvidaram quando ele disse em um de seus programas de rádio, que faria o sorteio de um “Caixão” (urna funerária). E bastou ele aparecer em uma foto ao lado de um caixão, informando que havia conseguido um prêmio para sortear em seu programa na Rádio Clube FM (103,9) de Barra de São Francisco, que os comentários e a repercussão pelas redes sociais foram grandes.

Em conversa com o radialista, ele informou que chegou para o amigo e empresário do ramo, o conhecido Reginaldo Ceará, pedindo um caixão para sortear em seu programa.

Reginaldo (proprietário da Funerária Paraíso) chegou a duvidar que ele faria isso, no entanto, ao dar o sinal positivo, Geraldão postou a foto, e a postagem “viralizou” pela internet, ganhando uma repercussão muito grande, tanto por parte dos que disseram que irão ligar para concorrer ao prêmio, quanto para os que fizeram os comentários dos mais engraçados, rejeitando o prêmio.

Segundo Geraldo, um caixão como este chega a custar mais de R$ 2 mil reais, mesmo assim, muitos rejeitam de forma engraçada, a participar do sorteio.

O radialista, no entanto, tem gostado da ideia e comentou que as participações são muitas, para concorrer ao prêmio os ouvintes terão que ligar para o telefone (27) 3756-7575 no programa Domingão Sertanejo na Clube FM em Barra de São Francisco.

O sorteio do caixão acontecerá no próximo mês de Dezembro.

Entrega desse caixão virou “enterro”. Veja aqui como foi